''A Caverna Encantada'' e ''Carrossel'' se encontram em capítulo especial com Adriano, Jaime, Mario, Rabito e Chulé

Foto: Divulgação SBT

O capítulo desta quarta-feira (28) de ''A Caverna Encantada'' promove um encontro especial entre personagens da novela atual e a turma clássica de ''Carrossel''. Adriano (Konstantino Atanassopulos), Jaime (Nicholas Torres) e Mario (Gustavo Daneluz) reaparecem ao lado do cachorro Rabito, em uma participação que homenageia a produção que marcou gerações.

Os atores estrearam ''Carrossel'' em 2012, depois trabalharam juntos novamente em ''Carrossel: O Filme'' (2015) e ''Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina'' (2016). Nicholas Torres, que não contracenava com os colegas desde o último filme da trama, revela os sentimentos: ''Vira e mexe nos vemos em eventos e festas. Não com a frequência que gostaríamos, mas foi ótimo para matar a saudade. Foi um mix de nostalgia, emoção e diversão, mesmo sendo apenas uma diária''

Na cena, o trio está nas ruas de Milagres quando encontra Moisés (Diego Laumar), que aparece desorientado e perdido. A interação entre os universos cria um momento de saudosismo para o público, unindo passado e presente em uma mesma narrativa.

Já Gustavo Daneluz atuou com Konstantino no filme ''Os Parças 2'' (2019), mas mantém uma relação muito próxima com o elenco. "Formamos uma grande família e mantemos contato até hoje. Estar de volta ao SBT, onde tudo começou e reviver nossos personagens, foi muito gratificante. Bate uma nostalgia — não só pra gente, mas pra equipe, que em boa parte é a mesma daquela época'', declara Gustavo

''Foi ótimo reencontrar o André, o adestrador do Rabito. Na cena, não era o mesmo cachorro de Carrossel, e sim o filho do Rabito — o original já faleceu. Mas o filho tem o mesmo talento. É inexplicável a energia que corre nas nossas veias ao estarmos todos juntos novamente. O SBT é família, é amor'', aponta Daneluz.

Nicholas, que também é apresentador do ''CaveCast'', o podcast do folhetim, já entrevistou o intérprete de Moisés na atração e rasga elogios: ''Diego é um menino muito talentoso! Super profissional e carismático. Foi um prazer dividir a cena com ele e conhecê-lo um pouco mais em nossas conversas no CaveCast''.

Nicholas Torres, Gustavo Daneluz, Konstantino Atanassopulos, Diego Laumar e Henrique  Sganzerla. Foto: Rogério Pallatta/SBT

Mais adiante na trama, Adriano passa a protagonizar cenas com Anna (Mel Summers) em uma nova missão: recuperar seu velho amigo Chulé (Nilton Marques) uma meia falante. Prestes a embarcar em um ônibus com os amigos, Adriano se recusa a partir sem encontrar a meia-fantoche que representa sua infância. Ao mesmo tempo, Anna vive o próprio dilema: sua mochila em forma de bicho-preguiça, Moleza (Fernando Gomes), foi jogada no lixo por Lavínia (Juju Penido) e acabou indo parar no lixão da cidade.

Ambos os objetos— o Chulé e a Moleza — são figuras afetivas que simbolizam vínculos com a infância. Enquanto Anna enfrenta a perda inesperada de um amigo querido, Adriano lida com a dúvida do próprio Chulé, que teme ter sido deixado de lado agora que o menino cresceu.

''Fiquei impressionado e encantado com a Mel. É uma atriz mirim com um nível de profissionalismo gigante, que realmente impressiona! E o seu carisma, simpatia — e, diria até, fofura — deixam qualquer um encantado. Afinal, a caverna é encantada, né?, explica Konstantino.

E completa: ''Atuar com o Chulé, agora com 25 anos foi uma experiência diferente de quando eu tinha meus 12. O Nilton Marques, quem dá vida ao Chulé, virou um grande amigo e colega de trabalho. Além do Adriano, lá na cena tinha um pouco do Konstantino presente com muito profissionalismo e talvez não tanta imaginação como antes, mas, ainda sim, despertando minha criança interior''.

As cenas ambientadas no lixão ganham um toque extra para os fãs atentos: nelas, é possível identificar easter eggs de outras novelas infantis do SBT, como o Pinóquio de ''Poliana Moça'' e a boneca Laurinha de ''Chiquititas''. A presença desses elementos reforça o elo entre diferentes gerações de produções da emissora e celebra a memória afetiva de quem cresceu acompanhando essas histórias.

''Como presto atenção nos detalhes, percebi a semelhança e achei muito interessante essa ideia de conexão entre as produções. Acredito que isso traga memórias para os telespectadores que acompanham as novelas do SBT, fazendo uma novela se interligar à outra — tipo a Marvel. Isso, ao meu ver, é muito massa!'', conclui Konstantino.

O capítulo foi construído para emocionar não só o público atual, mas também os espectadores que guardam carinho pelas novelas anteriores.

“ A Caverna Encantada” é exibida de segunda a sexta, às 13h45 e às 21h05, no SBT.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato