| Foto: Divulgação |
O emocionante drama A MELHOR MÃE DO MUNDO, novo longa dirigido por Anna Muylaert, segue sua trajetória arrebatadora pelos principais festivais de cinema e acaba de alcançar mais um marco expressivo: neste fim de semana, o filme foi duplamente premiado no cenário nacional e internacional, conquistando importantes troféus no 40° Festival Internacional de Cinema de Guadalajara (FICG), no México, e no tradicional CINE PE, em Recife. Com distribuição da +Galeria, coprodução da +Galeria e do grupo Telefilms, e produção da Biônica Filmes, o longa possui uma narrativa poderosa e profundamente sensível, consolidando-se como uma das grandes obras do cinema brasileiro contemporâneo e uma das estreias mais aguardadas do ano.
No Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, um dos mais prestigiados da América Latina, A MELHOR MÃE DO MUNDO foi reconhecido com três prêmios: Melhor Interpretação, para Shirley Cruz, Melhor Roteiro, para Anna Muylaert, e Melhor Fotografia, para Lílis Soares. Já no CINE PE, um dos mais importantes festivais do circuito nacional, o longa saiu consagrado com cinco prêmios: Melhor Filme – Júri, Melhor Roteiro (Anna Muylaert), Melhor Atriz (Shirley Cruz), Melhor Atriz Coadjuvante (Rejane Faria) e Melhor Montagem.
Essas conquistas se somam a uma lista crescente de reconhecimentos. Desde sua estreia mundial no Festival de Berlim, o filme tem arrebatado plateias por onde passa. Na França, foi premiado no La Fiesta Del Cine, em Nice, e no CinéLatino Toulouse, onde foi eleito Melhor Filme pelo Público, além de vencer os prêmios Rail D’Oc e Cine + Festival, que garantem sua exibição na plataforma de streaming do Canal +. Nos Estados Unidos, o longa marcou presença na 68ª edição do San Francisco International Film Festival.
Protagonizado por Shirley Cruz e Seu Jorge, o filme conta a história de Gal, uma mulher catadora de recicláveis que, ao fugir de seu marido abusivo busca refazer sua vida pelas ruas de São Paulo com os filhos Rihanna (Rihanna Barbosa) e Benin (Benin Ayo). O elenco conta ainda com Luedji Luna, Rejane Faria, Rubens Santos, além de participações especiais de Katiuscia Canoro, Lourenço Mutarelli e do rapper Dexter.
Com uma estética potente e uma narrativa que combina sensibilidade e denúncia social, o filme segue sua trajetória internacional e nacional com força, reafirmando o protagonismo do cinema brasileiro no cenário mundial e levando ao público histórias urgentes, humanas e transformadoras.
A MELHOR MÃE DO MUNDO estreia nos cinemas em 7 de agosto com distribuição da +Galeria.