![]() |
| Foto: Reprodução |
O ator Antônio Pitanga integra o elenco de ''A Solidez da Água'', adaptação cinematográfica de ''Embarque Imediato'', obra da ''Trilogia do Confinamento''. Com direção de Aldri Anunciação – co-roteirista de ''Medida Provisória'' e um dos principais nomes da dramaturgia brasileira contemporânea –, o longa perpassa os gêneros de suspense psicológico e terror social. Lucas Wickhaus e Maria de Medeiros completam o elenco principal do longa, que tem roteiro assinado por Anunciação, produção da MELANINA ACENTUADA FILMES, coprodução de ROSZA FILMES e distribuição da ELO STUDIOS.
As filmagens foram realizadas nas cidades de Muritiba, Cachoeira e Salvador, na Bahia. A obra faz parte da trilogia de livros escrita por Anunciação, ao lado de "Namíbia, Não!" - que inspirou “Medida Provisória” - e "Campo de Batalha", e também já foi adaptada para o teatro.
"Como diretor e roteirista, é incentivador ter Antônio Pitanga como protagonista absoluto deste filme — uma lenda viva que imprime presença e memória em cada gesto. Dividir essa cena com o talento visceral de Lucas Wickhaus cria uma tensão geracional potente. Ter a atriz portuguesa Maria de Medeiros, pela primeira vez em um filme baiano, amplia nossa conexão com o mundo. ‘A Solidez da Água’ usa o terror psicológico e o terror social para perguntar: em que momento da vida é preciso mudar radicalmente a nossa rota?", diz Aldri Anunciação.
''A Solidez da Água'' acompanha o encontro de dois homens negros em uma sala de segurança do aeroporto. Omí, um doutorando brasileiro a caminho de Paris para realizar uma importante pesquisa, perde seu passaporte e é detido em uma área restrita, onde conhece um senhor enigmático. O encontro o leva para uma jornada de autodescoberta, testando os limites de sua sanidade e o fazendo repensar a rota de viagem de sua vida até aquele momento.
''Trazer uma obra como esta ao público do cinema reforça o nosso compromisso com narrativas que provocam reflexão e promovem o diálogo. Aldri Anunciação é uma das vozes mais relevantes da dramaturgia brasileira contemporânea, e é uma honra para a ELO STUDIOS colaborar na amplificação de seu trabalho. Acreditamos que histórias como esta têm o poder de atravessar fronteiras e gerar impacto real'', afirma Sabrina N Wagon, CEO da ELO STUDIOS.
