![]() |
| Foto: Globo/ Daniela Toviansky |
Pedro Bial recebe MC Cabelinho no 'Conversa com Bial' desta quinta-feira (5), no GNT e na TV Globo. O cantor, ator e agora também protagonista de cinema fala sobre as múltiplas facetas da sua trajetória marcada pela arte, superação e luta de quem vem de comunidade. Cria do Cantagalo, em Ipanema, no Rio de Janeiro, o artista também compartilha momentos decisivos da carreira e da vida pessoal, mostrando que é muito mais do que um nome forte no trap e no funk.
No início do papo, MC Cabelinho surpreende ao contar que, além da música, gosta muito de esporte. Ele, que treina atualmente boxe e jiu-jítsu, traz que começou a treinar boxe até mesmo antes de querer focar na carreira musical e teve um momento que pensou até em seguir como lutador profissional, mas desistiu. ''Não quero ficar tomando soco na cara não'', brincou.
Além de cantar, atuar e ter sua própria gravadora, MC Cabelinho é também estrela de cinema. Ele protagoniza o filme 'Confia: Sonho de Cria', dirigido por Fabio Rodrigo e disponível no Globoplay, que tem tudo a ver com a sua vida: criado pela avó, enfrentando desafios, mas sempre com o coração no lugar certo. No papo, o artista conta que foi uma das roteiristas da novela ''Vai na Fé'' que sugeriu que fizessem um filme pra ele - e assim nasceu o personagem Nando. ''Os escritores conseguiram fazer a história do Nando sem citar o crime. As pessoas dizem por aí que todo mundo na favela é bandido, mas não é bem assim. Ali tem pessoas trabalhadoras, pessoas inocentes'', pontua.
![]() |
| Foto: Globo/ Daniela Toviansky |
Com quase 30 anos de idade, Cabelinho contou que está numa fase mais madura. Passou quase dois anos trabalhando no novo disco, e as músicas mostram esse lado mais reflexivo: ''De dois anos pra cá eu aprendi muita coisa, aconteceu muita coisa na minha vida. Eu amadureci bastante e percebi o quanto o ser humano é falho. O que eu não gosto é que têm pessoas que acham que a gente, principalmente artista, tem que ser perfeito. E ninguém é perfeito. Eu também não seria nada sem os meus defeitos''.
Sobre a faixa ''Ninguém é Perfeito'' do seu álbum, ele abre o coração: ''A arte pra mim é uma válvula de escape. Às vezes eu não consigo conversar com uma pessoa o que estou sentindo ali na hora. Mas dentro do estúdio eu consigo me entregar e escrevo tudo que eu estou passando no momento, seja uma história de amor, uma história de superação que eu vivi, uma guerra que esteja rolando na favela'', desabafa.
Hoje, o artista está estudando História com a professora Katiúscia Ribeiro, a mesma que já deu aula para Emicida e Mano Brown. Ele fala que parou de estudar cedo pra trabalhar e ajudar a mãe em casa, mas agora está correndo atrás do tempo perdido. ''Hoje em dia a gente faz show na Europa. O trap, o funk do Rio, do Brasil, chegou na Europa'', comenta MC Cabelinho.
'Conversa com Bial' vai ao ar de segunda a sexta-feira às 23h45 no GNT e após o 'Jornal da Globo' na TV Globo. O programa tem apresentação e redação final de Pedro Bial, direção de Fellipe Awi e Mairo Fischer e produção de Anelise Franco. A direção de gênero é de Claudio Marques.
Tags:
Programação

