MUBI celebra o Mês do Orgulho com filmes LGBTQIA+ que desafiam clichês e narrativas convencionais

The Watermelon Woman (1996)

Em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, a distribuidora global, serviço de streaming e produtora MUBI apresenta uma coleção especial focada em retratar a experiência queer sem clichês e categorizações comuns. Esta Não É Uma História Sobre Sair do Armário reúne vários filmes ousados e provocativos, que trazem personagens em contextos sociopolíticos diante de dilemas emocionais complexos.

De destaques contemporâneos do cinema de arte ao revolucionário New Queer Cinema dos anos 1990, as produções rejeitam visões lineares sobre sexualidade e criam espaço para o inesperado, substituindo temas habituais (como traumas e aceitação) por indignação, euforia e caos – por meio de diversas explorações.

Entre os títulos da coleção estão The Watermelon Woman, de Cheryl Dunye; Totally F***ed Up e The Living End, de Gregg Araki; Inferninho, de Guto Parente; Casa Roshell, de Camila José Donoso; Simone Barbès ou a Virtude, de Marie-Claude Treilhou; Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão, de Pedro Almodóvar; e Blank Narcissus (Passion of the Swamp), de Peter Strickland.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!🤔

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato