![]() |
| Foto:Globo/ Fábio Rocha |
Em cenas previstas para irem ao ar a partir de amanhã, dia 11, em 'Êta Mundo Melhor!', o público vai assistir ao primeiro encontro entre Candinho (Sergio Guizé) e Samir (Davi Malizia). Na ocasião, eles se esbarram na rua e a conexão é imediata. No entanto, eles nem sonham que estão frente a frente com a figura que procuram há tanto tempo. Candinho nunca perdeu a esperança de encontrar o filho e Samir sonha em reencontrar seu pai para ter certeza de que não foi abandonado. Mas Zulma (Heloisa Périssé) aparece logo que a conversa se inicia e corta o clima de intimidade entre eles.
E nesta nova etapa, novos personagens se apresentam na Casa dos Anjos de Zulma e prometem emocionar o público nos próximos capítulos. Após ser sequestrado e recebido pela dona do orfanato, Samir é criado por ela e por Zenaide (Evelyn Castro) na companhia de outras crianças: Aladin (Vicente Alvite), Cacau (Kael Sturne), Denguinho (Maya Dias), Felícia (Marina Cypriano), Lili (Valentina Reis), Maroca (Maitê Page), Pepeu (Miguel Leonardo), Rosinha (Valentina Militão), Simbá (Arthur Yera) e Jasmin (Dandara Arcebispo). Juntos eles viverão muitas aventuras e enfrentarão a rotina com as vilanias da dona do estabelecimento.
Além das crianças do orfanato, a trama também apresenta novos atores, como Isaac Amendoim, interpretando Picolé, o amigo de Candinho (Sergio Guizé) que chega para morar com ele, Joaquim, filho de Quincas (Miguel Rômulo) e Dita (Jeniffer Nascimento), agora crescido, interpretado por Tom Zé, e Isabelly Carvalho, como Anabella, irmã de Estela (Larissa Manoela), que motiva a enfermeira a querer trabalhar sempre mais para não deixar faltar nada à menina.
Abaixo uma entrevista com ator Davi Malizia, que interpreta Samir:
Como você define o Júnior/Samir? Quais são as principais características da personagem?
Ele é uma criança boa, otimista, feliz, ingênua e que vê sempre o lado bom das coisas.
É seu primeiro trabalho na televisão, certo? Como você enxerga esse momento na sua vida?
Um momento abençoado, maravilhoso, mágico e muito especial. Antes da televisão eu fiz dois longas: ''Homem com H'', em que atuei como Ney Matogrosso em sua infância, no final de agosto de 2024, e logo em seguida ''Cartas para Deus'', que brevemente estará também nos cinemas. E agora estou sendo premiado com 'Êta Mundo Melhor!'. Uma oportunidade extraordinária para atuar com esse grande elenco.
Conte um pouco sobre a relação de Júnior/Samir com as crianças do orfanato. E com Zulma e Zenaide?
A relação com as crianças será de amizade e muita diversão. Com a Zulma e a Zenaide, nesse primeiro momento, será de respeito e desconfiança.
Quais são os desafios de dar vida a sua personagem e como você se preparou para o papel?
Cada leitura, cada preparação e as gravações vão nos ensinando e auxiliando a montar esse personagem que será apaixonante. Darei vida a uma criança obediente, gentil e humilde, que acredita que um dia vai encontrar seu pai. Nós temos uma preparadora maravilhosa, a Symone. Além disso, procuro estudar os meus textos e observar bem o personagem Candinho (modo de andar e falar) para que eu tenha alguns traços do meu "pai". Está sendo prazeroso e incrível interpretar esse personagem. O público vai se apaixonar e ficará muito ansioso para esse encontro de pai e filho.
Como está sendo a parceria com o Sergio Guizé? E como é a relação do Júnior/Samir com esse pai que ele não sabe ainda que é seu pai?
Sergio Guizé, além de ser um ator talentoso, versátil e carismático, é muito querido, amigo e um paizão mesmo. Nos momentos das gravações ele é muito carinhoso, cuidadoso, preocupado e muito brincalhão. Essa relação entre os dois vai se desenvolvendo com o decorrer da novela. Eles vão criando uma intimidade muito grande, um laço de amizade muito forte entre os dois.
Como estão as gravações e a troca com o restante do elenco até o momento? Você chegou a ver 'Êta Mundo Bom!' no Globoplay?
Tanto o elenco infantil com adulto está sendo maravilhoso, todos muito carinhos atenciosos e talentosos. Tenho visto sim, sempre que possível. Realmente foi uma novela encantadora e merecedora do sucesso que teve.
Para você, como está sendo trabalhar com a direção da Amora e o texto do Walcyr e do Mauro?
Está sendo um presente e um privilégio.
Como foi o convite para esse trabalho?
O convite foi através da minha agência. Participei de vários testes com outras crianças. E fiquei na expectativa. Foi uma surpresa, pois estava envolvido em outros dois projetos maravilhosos. Eu me lembro que pedi muito a Deus que ele me direcionasse para o melhor caminho. E, quando fui aprovado, foi uma emoção muito grande para toda minha família. Não tive nenhuma dúvida na hora da minha decisão.
O que o público pode esperar de 'Êta Mundo Melhor!'?
Se a primeira foi boa essa será muito melhor. Uma novela encantadora, divertida, que vai te emocionar. O público pode esperar uma história cheia de surpresas, com muita coisa engraçada, mas também momentos que fazem a gente pensar.
'Êta Mundo Melhor!' é criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, a partir de uma ideia original de Walcyr Carrasco, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha, Rodrigo Salomão e Nilton Braga. A novela tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção é de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, a produção executiva, de Lucas Zardo e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.
