![]() |
| Renato Remondini e João Saad posam com os integrantes das escolas de samba do Grupo de Acesso I. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP |
A Band e a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo assinaram nesta segunda-feira (4) um contrato para a transmissão do Grupo de Acesso I da capital paulista. O acordo prevê a exibição para todo o Brasil até 2028.
O anúncio oficial foi feito no programa Melhor da Tarde e contou com a presença de João Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que falou da importância da parceria e do engajamento nas diferentes plataformas do canal. ''Usaremos nossos veículos para proporcionar uma cobertura completa. Sempre que nos envolvemos em algum projeto, abraçamos com o coração. Com certeza, vamos crescer juntos'', declarou.
Renato Remondini, presidente da Liga-SP, também celebrou a iniciativa. ''O desfile do Acesso I se tornou extremamente imponente nos últimos anos e os sambistas entendem como um enorme avanço poder contar com uma rede de rádio e televisão com o gabarito da Band, na qual teremos uma divulgação fantástica antes e no decorrer da festa, com pessoas altamente capacitadas que darão mais vida e luz a esse espetáculo'', afirmou Remondini, conhecido como Tomate.
Para Caio Luiz de Carvalho, diretor-geral de Comunicação e Assuntos Corporativos do Grupo Bandeirantes, a aliança reforça ainda mais o espaço que o conglomerado de mídia disponibiliza anualmente para o evento. ''Estamos muito felizes em abraçar o Grupo de Acesso l, com escolas de samba tradicionais que vão trazer para perto da emissora todas essas comunidades. Mais do que uma festa grandiosa, o Carnaval é a afirmação de um movimento que gera emprego a mais de 150 mil pessoas durante 365 dias, melhorando a qualidade de vida desses profissionais ao longo do ano inteiro'', avalia o executivo, que por mais de sete anos ajudou a organizar o Carnaval paulistano como presidente da SPTuris.
![]() |
| Executivos da Band se reúnem com integrantes das escolas de samba do Grupo de Acesso I. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP |
Em 2026, as oito agremiações que buscam uma vaga na elite do samba entrarão na Avenida no domingo, 15 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, na seguinte ordem: Camisa 12, Unidos de Vila Maria, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Nenê de Vila Matilde, Pérola Negra, Dom Bosco de Itaquera e Independente Tricolor.
A novidade fará com que o Grupo Bandeirantes traga, a partir do ano que vem, o maior Carnaval do Brasil com transmissões direto de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e outras praças. No dia 3 de maio, a empresa anunciou a renovação dos direitos de apresentação da Série Ouro carioca por mais três anos.
Tags:
Programação

