A CNN Brasil lança nesta quarta-feira (6) a nova página do CNN Money (cnnbrasil.com.br/money), com cobertura em tempo real das principais notícias da economia do Brasil e do mundo, reportagens especiais e entrevistas exclusivas. O movimento é marcado por uma entrevista com o empresário Eike Batista, que falou sobre seus novos empreendimentos no setor sucroalcooleiro.
O movimento consolida a cobertura multiplataforma em economia e finanças do canal e reforça a missão de oferecer conteúdo especializado, voltado a investidores, empresários, tomadores de decisão e investidores pessoa física.
A transformação digital do CNN Money também passou pela reformulação da newsletter “Negócio Fechado”, que passa a oferecer um resumo direto das principais notícias do dia. O conteúdo analisa os impactos dos investimentos com a linguagem do mercado traduzida para os mais de 80 milhões de usuários alcançados mensalmente, em média, pelo ecossistema CNN Brasil.
O editor de economia da CNN e âncora do CNN Money, Fernando Nakagawa, destaca a importância de traduzir o pensamento do mercado financeiro para os espectadores e leitores do canal. "A ideia é permitir ao nosso leitor ter contato de maneira mais fácil e longa com o conteúdo que já produzimos no CNN Money.
Entrevistamos nomes do mundo da economia, CEOs, tomadores de decisão, gestores, gente que adota políticas públicas. E é importante darmos perenidade a esse conteúdo. A nova página organizará o que produzimos nessas 12 horas ao vivo", explica.
O vice-presidente de Relações Estratégicas da CNN Brasil, Cris Moreira, observa que os novos produtos reforçam o posicionamento do CNN Money como plataforma estratégica para quem acompanha todos os movimentos da economia. “Ao integrar conteúdo de alta qualidade com distribuição digital inteligente, ampliamos nosso alcance e entregamos valor real para o mercado, para os anunciantes e para o público que busca decisões precisas. É informação que gera negócio”, diz.
"Na nossa nova página do CNN Money, destaco espaços onde teremos mais curadoria, mais informação, e com um ambiente visual mais interessante para esse tipo de leitura. Esses espaços personalizados permitem que nossos jornalistas e analistas consigam colocar de maneira mais aprofundada esse conteúdo para um público que demanda esse cuidado", diz Alexandra Mendonça, diretora-executiva de aceleração digital da CNN.
Tags:
Notícias
