![]() |
| ''Depois do Fim''. Foto: Divulgação |
Conheça os destaques da programação do Canal Brasil de 15 a 21 de setembro.
SEGUNDA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO
Terra Estrangeira (1996) (110’)
[Maratona Fernanda Torres]
Horário: Sexta, dia 15/09, às 20h
Classificação: 16 anos
Direção: Walter Salles e Daniela Thomas
Sinopse: Após a morte de sua mãe, um jovem brasileiro decide deixar seu país e viajar para à terra natal de sua mãe. Em uma terra estrangeira, ele encontra o amor e o perigo.
TERÇA-FEIRA, 16 DE SETEMBRO
Depois do Fim (20') (2025) - Inédito
[Curta Na Tela]
Horário: Terça, dia 16/09, às 19h
Classificação: Livre
Direção: Pedro Maciel
Sinopse: Anos após o término, Ana e Théo se reencontram por acaso e Ana oferece uma carona para seu ex-namorado. Durante o trajeto, eles preenchem o silêncio conversando sobre o passado e o que poderia ter sido.
QUARTA-FEIRA, 17 DE SETEMBRO
Depois da Primavera (2021) (80') - Estreia
[Festival É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, dia 17/09, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Pedro Rossi
Sinopse: Os irmãos sírios Adel e Hadi Bakkour vão às ruas do Rio de Janeiro lutar pela democracia no país onde escolheram viver. É a história se repetindo - há alguns anos, precisaram deixar a Síria, tomada pela resposta violenta do governo ditatorial aos protestos que pediam por uma abertura democrática. Seis anos após a partida dos irmãos, a família se reencontra em um Brasil em transformação.
QUINTA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO
Central do Brasil (1998) (108')
[Canal Brasil 27 Anos ]
Horário: Quinta, 18/09, às 21h45
Direção: Walter Salles
Classificação: 12 anos
Sinopse: Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na Central do Brasil, estação de onde saem trens rumo à periferia do Rio de Janeiro. Uma de suas clientes é Ana (Soia Lira), que deseja escrever uma carta para o marido distante, acompanhada do filho, Josué (Vinícius de Oliveira). O menino sonha em encontrar o pai que nunca conheceu. Ao sair da estação, Ana morre em um acidente e deixa Josué abandonado. Mesmo a contragosto, Dora acaba acolhendo o garoto e envolvendo-se com ele. A partir daí, os dois começam uma jornada pelo interior do país à procura do pai desaparecido.
SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO
Maputo Nakuzandza (2022) (62')
Horário: Quinta, dia 19/09, às 19h45
Classificação: 10 anos
Direção: Ariadine Zampaulo
Sinopse: O longa apresenta a manhã na capital de Moçambique. Os jovens saem das casas noturnas e, nos quintais, as mulheres começam o dia. Somos inseridos em cinco histórias que se desenvolvem paralelamente: um homem correndo pela cidade, uma mulher chegando de viagem, um turista passeando, um homem no transporte público e a rádio Maputo Nakuzandza anuncia o desaparecimento de uma noiva.
SÁBADO, 20 DE SETEMBRO
O Clube das Mulheres de Negócios (2024) (95')
Horário: Sábado, dia 20/09, às 23h30
Classificação: 18 anos
Direção: Anna Muylaert
Sinopse: O filme é ambientado em um mundo onde os estereótipos de gêneros são invertidos, portanto, mulheres ocupam posições de poder que normalmente são ocupados por homens, e homens cumprem os papéis de serem socialmente submissos. Jongo (Luís Miranda), um fotógrafo renomado, chega de manhã ao lado do jovem e inexperiente jornalista, Candinho (Rafa Vitti) em um clube de campo decadente da alta sociedade de São Paulo, comandado por Cesárea (Cristina Pereira) e sua fiel escudeira, Brasília (Louise Cardoso). Jongo já sabe o que esperar daquele ambiente onde metade das mulheres estão envolvidas com a Justiça enquanto Candinho viverá um dia de revelações escandalosas que o farão repensar sua identidade e estreitarão seus laços de amizade com o colega mais experiente.
DOMINGO, 21 DE SETEMBRO
Invisível (87') (2024) – Inédito
[Maratona Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência]
Horário: Domingo, dia 21/09, às 19h
Classificação: 12 anos
Direção: Carolina Vilela e Rodrigo Hinrichsen
Sinopse: O filme acompanha quatro dias da vida do casal surdocego Carlos Jorge e Claudia Sofia, portadores da Síndrome de Usher, desde as tarefas da casa aos momentos de lazer e intimidade. Sofia narra sua história com Carlos a partir da leitura das cartas trocadas por eles em Braille. Nelas, eles compartilham seus sentimentos, a vida profissional, militância, preconceitos e as dificuldades enfrentadas para provarem às famílias que poderiam viver juntos, com autonomia.
Tags:
Destaques da Programação
