Com passagem pelo festival de cannes, Animais Perigosos conquista crítica internacional, que elogia ''ótimo terror de tirar o fôlego''


''Pega 'Tubarão, joga um pouco de 'Jogos Mortais', adiciona 'O Quarto de Jack' e 'O Silêncio dos Inocentes'' com um pouco de 'Caçadores de Emoção' e coloca uma pitada de 'Maldosamente Ingênua'' e voila! Você tem a receita para ANIMAIS PERIGOSOS''. É assim que Pete Hammond definiu o filme ao escrever para a Deadline, após a estreia do longa no Festival de Cannes deste ano, quando surpreendeu grande parte da crítica. Com direção de Sean Byrne e distribuição da Diamond Films, a obra chega aos cinemas em 18 de setembro e mostra Tucker (Jai Courtney), um serial killer que, além de matar suas vítimas de forma impiedosa ao lançá-las aos tubarões, grava os ataques e transforma os assassinatos em um grande espetáculo pessoal. 

A trama de ANIMAIS PERIGOSOS apresenta a surfista Zephyr (Hassie Harrison), que é sequestrada por Tucker (Jai Courtney), um serial killer cruel, e mantida em cativeiro em um barco ao lado de outra jovem refém. Forçada a presenciar cenas aterrorizantes, Zephyr vê o assassino cometer crimes brutais ao lançar suas vítimas vivas aos tubarões, enquanto grava tudo em vídeo. Agora, ela precisa encontrar uma forma de escapar antes que se torne a próxima parte deste terrível show particular de Tucker. 

É cruel e peculiar, o que torna a ideia um prato cheio para um filme de terror. Mas esse conceito é mais do que garantia de uma experiência empolgante nas telonas. Por trás do vilão horripilante há uma crítica bastante intencional à obsessão popular com ataques violentos de tubarões e a vilanização destes animais por parte dos seres humanos. 

Com roteiro de Nick Lepard (‘Para Sempre Minha’), ANIMAIS PERIGOSOS reflete sobre o verdadeiro assassino e o papel que o tubarão foi inserido por anos em filmes deste gênero, como predadores sanguinários com fome por carne humana, quando, na realidade, eles só seguem seus instintos e não possuem predileção por carne humana. Com Tucker, o público pode entender quem de fato é o assassino. Como Lepard disse, “Sean e toda equipe produziram um filme apavorante, que ao mesmo tempo, tem entretenimento. Nós focamos em um vilão impiedoso e uma heroína em um barco, com tubarões circulando a embarcação. É um barril de pólvora prestes a explodir, só que no mar." 

Para a Variety, Peter Debruge destaca a originalidade de ANIMAIS PERIGOSOS após sua exibição em Cannes. Para ele, “o clássico ‘Tubarão’, de Steven Spielberg, pode ter gerado uma grande quantidade de imitadores, mas este é diferente”. Além disso, ele reforça o excelente roteiro de Lepard ao dizer que “em nenhum momento o filme reduz Zephyr a uma simples donzela em perigo”. 

Além de Harrison e Courtney, ANIMAIS PERIGOSOS também conta com Josh Heuston e Ella Newton no elenco. Dos produtores de “Longlegs - Vínculo Mortal”, o filme chega aos cinemas de todo o país no dia 18 de setembro, com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato