![]() |
| Fotos: E! Entertainment/Divulgação |
Doze atrizes disputam para interpretar três protagonistas de uma nova série do Universal TV. Quem será que viverá as enfermeiras Keyla, Lorena e Mercedes em (in)vulneráveis? NO JOGO é o reality show que estreia terça-feira, 9 de setembro, às 23 horas, no E! Entertainment, e vai definir quem ficará com esses três papéis.
Com estreia prevista para novembro, (in)vulneráveis é uma série de ficção do Universal TV focada em três enfermeiras: Keyla, uma jovem profissional que está em busca de sua identidade, de seus sonhos, de sua independência; Lorena, uma mulher madura que decide se separar do marido e voltar ao trabalho, agora que o filho está um pouco maior; e Mercedes, uma mulher trans que chega à UPA em um cargo de chefia e precisa enfrentar muitos desafios pessoais e profissionais.
O reality é conduzido com delicadeza e acolhimento por Juliana Alves, atriz e ativista com grande destaque no audiovisual na última década, e duas juradas fixas – a preparadora de elenco Valéria Monã e a criadora, diretora e roteirista do reality Renata Di Carmo.
Saiba quem são as doze atrizes que estão nesta disputa:
CANDIDATAS A KEYLA
Emilly Amaral (@emillyammaral): Atuou em diversas produções teatrais e apresentou a peça "Sonho de Uma Noite de Verão" na Alemanha, em 2013. Em 2018, participou do projeto Jovens Dramaturgos e, em 2019, se apresentou na FLIP. Atuou na websérie Tá bom pra você? em 2017 e, em 2019, participou da série Cinema de Enredo, de Luiz Antonio Pilar. Desde 2021 é coordenadora artística do Instituto Arteiros, na Cidade de Deus.
Júlia Tizumba (@juliatizumba): Atriz, cantora, percussionista e professora de Belo Horizonte, é doutora em Artes Cênicas e iniciou seus estudos artísticos aos 10 anos. Com 20 anos de carreira, já atuou em 13 musicais e se apresentou em diversos países. Também é cofundadora do Coletivo Negras Autoras e dá aulas de percussão. Em 2021, publicou um livro e lançou um single. Neste ano, ela lançou seu primeiro álbum solo e está no musical Elza e no longa-metragem O Melhor Queijo do Mundo, ainda sem data de estreia.
Lais Lage (@eulaislage): Mulher negra, carioca, bissexual, candomblecista e PcD. Atua como atriz há mais de 10 anos em teatro, cinema e televisão, incluindo a série da Netflix Os Quatro da Candelária. Participou como atriz e criadora em espetáculos teatrais como Ato I: Ensaio Sobre Uma Atriz Que Está Ficando Cega (2024); Irmã Yerma (2023); Pastrana - A Mulher mais Feia do Mundo (2022); O Clássico Êxodo (2020); e Corpo Minado (2019).
Mayara Baptista (@mayarabaptista_): Atriz, cantora, diretora e performer. Mayara é diretora e cantora no show Pretobrás, e daí?, em homenagem a Itamar Assumpção (2023/24); diretora e performer em Mangue Vermelho, AR e Ser Incapturável, de sua autoria (2020/24). No audiovisual, atuou em na série Dois Tempos (Disney+) e no longa 7 Prisioneiros. Além disso, participou de residências artísticas e performances em cidades do Brasil, Portugal e Reino Unido.
CANDIDATAS A LORENA:
Lidiane Ribeiro (@pretalidtv): Lidiane Ribeiro é atriz com mais de 15 anos de experiência em televisão e cinema, incluindo papéis nas novelas e séries da Globo e Globoplay Avenida Brasil, Negócio da China, A Vida da Gente, Divã, SOS Emergência e Encantado’s. Está no elenco do filme Mãe Fora da Caixa, que estreia este ano. Formada pela Escola Técnica de Teatro Martins Pena, atuou em diversas peças e ganhou os prêmios de melhor atriz no Festival Salão Carioca de Humor e melhor atriz no Festival Tápias de Teatro, com o monólogo/esquete de humor A Bronca de Neve.
Rosa Nogueira (@rosaatriz): Atriz e doutora em artes cênicas pela UNIRIO, pedagoga, psicomotricista e professora da Rede Municipal de Ensino do RJ. Rosa atuou em obras teatrais, cinema e TV, como 5 x Rodrigues & Rodrigues; Mãe Mirinha de Portão, Desapega; Verdades Secretas 2; A Dona da Banca; e Renascer.
Simone Cerqueira (@_simonecerqueira): Atriz de Nova Iguaçu, Simone iniciou sua jornada profissional no teatro aos 19 anos e ganhou reconhecimento por seus papéis em peças como O Auto da Escrava Anastácia e A Tempestade. Também participou de novelas e programas da Globo como Linha Direta, A Dona do Pedaço, Nos Tempos do Imperador. Está no elenco de filmes como Memória das Águas e Medida Provisória. Além de atuar, Simone produziu projetos culturais e escreveu peças de teatro como Ibejis(2017), e atualmente trabalha em seu primeiro projeto teatral solo para 2025.
Sirléa Aleixo (@sirleaaleixo): Atriz, cantora e escritora, participou de 13 espetáculos, entre eles, Bonitinha, mas Ordinária (2024), A Cena (não) Muda (2024), pela qual foi indicada ao Prêmio APTR 2024 de Melhor Atriz Coadjuvante; Viva o Povo Brasileiro; Furacão (2023), em que foi aclamada pela crítica e está indicada ao prêmio Shell de Melhor Atriz; Viúvas (2022) e As Comadres (2019/2020). Na TV, atuou nas novelas Dona de Mim, Garota do Momento e Um Lugar ao Sol. Participa ainda das séries Pablo & Luizão, Encantado’s, Betinho - No Fio da Navalha e Buzão.
CANDIDATAS A MERCEDES
Aldeia (eualdeia): Aldeia – ou Mari Aldeia - é atriz, modelo e influencer. Na Globo, viveu a Vanilda da novela Volta por Cima e fez parte elenco de Histórias Impossíveis, contracenando com Andréia Beltrão, Shirley Cruz e Débora Lamm. Já como modelo, Aldeia esteve no Palco Supernova no Rock in Rio. Aldeia também deu palestras sobre sua trajetória de vida no SENAC de Botafogo.
Jade de Axé (@jadedeaxe): Mulher negra trans e carioca, Jade de Axé - ou Jade Brum - começou a escrever aos 14 anos e hoje tem 4 livros escritos. Aos 17 anos foi estudar Enfermagem, abraçou sua identidade racial, fez arte drag e viveu sua transição de gênero. Em 2021, mudou-se para SP. De lá para cá, atuou em produções universitárias, independentes e séries para streaming. Fez parte do elenco da peça Era Uma Vez... No Carandiru e Quarto de Empregada. Atualmente é diretora artística e executiva da Pindorama Gira Cultural.
Kiara Felippe (@kiarafelippe): Atriz, DJ e modelo, ela está atualmente no elenco da novela Beleza Fatal. Idealizadora do projeto Picumã, é DJ residente da festa Batekoo e podcaster no É Sobre Isso, do selo Mídia Ninja. É também uma das referências do movimento Transvestigênere, abordando temas como identidade de gênero, empoderamento estético e capilar. Como atriz, participou ainda do premiado filme Corpo Elétrico e dos curtas-metragens Meio irmão e A Minha Mentira e Teu Abandono.
Nata da Sociedade (@nataofsociety): Multiartista com foco na performance. Estudou no Estúdio Cisne Negro e na Escola de Teatro Bolshoi, também estudou Canto Popular no Conservatório Belas Artes de Joinville. Após a transição de gênero, atuou em Ritu1/Penetra e Cesária. Atuou na dramaturgia de óperas e integrou o elenco de O Feitiço de Soma. Nata encara as suas experiências de vida e competências performativas como uma forma de se conectar estética e pedagogicamente com o público.

.png)
.png)






.png)
.png)
.png)
.png)