![]() |
| ''Rua Aurora – Refúgio de Todos os Mundos''. Foto: Divulgação |
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 06 a 12 de outubro.
SEGUNDA-FEIRA, 6 DE OUTUBRO
Lô Borges – Toda Essa Água (2024) (87') - Coprodução
Horário: Segunda, dia 6/10, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Rodrigo de Oliveira
Sinopse: Enquanto circula pelo Brasil com a turnê que resgata o repertório que compôs em 1972 para os míticos ''Clube da Esquina'', com Milton Nascimento, e o ''Disco do Tênis'', seu primeiro disco solo, Lô Borges trabalha em um novo álbum de músicas inéditas. Entre o garoto de 20 anos e o experiente músico que ultrapassa os 70, uma trajetória de brilhos, medos, sonhos e o eterno desejo pela estrada e pela aventura da composição.
TERÇA-FEIRA, 7 DE OUTUBRO
Rua Aurora – Refúgio de Todos os Mundos (2024) (93') - Inédito
Horário: Terça, dia 7/10, às 21h
Classificação: 18 anos
Direção: Camilo Cavalcante
Sinopse: O documentário acompanha diferentes pessoas que compartilham o cotidiano na mesma rua, seja por moradia ou trabalho, mas vivem realidades extremamente distintas. Buscando compreender por que escolhem esse espaço marginalizado no centro de São Paulo, o filme se desenrola dentro de um dos muitos apartamentos da Rua Aurora. Através da janela, é possível testemunhar histórias e a vida pulsando, mesmo em meio a um cenário marcado pela criminalidade e pelo vício em drogas, onde a cidade se reconstrói a cada dia.
QUARTA-FEIRA, 8 DE OUTUBRO
Coisa mais Linda: História e Casos da Bossa Nova (2005) (126')
[Maratona Paulo Thiago]
Horário: Quarta, dia 8/10, às 21h
Direção: Paulo Thiago
Sinopse: Um painel histórico, musical e informativo, sobre como ocorreu o movimento musical chamado Bossa Nova, que teve início nos anos 50 e atingiu seu ápice em 1962, com a confirmação de sua internacionalização.
QUINTA-FEIRA, 9 DE OUTUBRO
Lenita (2023) (83') – Inédito
Horário: Quinta, dia 9/10, às 19h30
Classificação: 14 anos
Direção: Dácio Pinheiro
Sinopse: Um baralho descoberto em uma feira de antiguidades desvenda o passado excêntrico de uma famosa criadora de cavalos árabes, a fotógrafa e cineasta Lenita Perroy (1937-2018). Pioneira na fotografia de moda na década de 1960 e uma das poucas diretoras do cinema brasileiro dos anos 1970, Lenita abandonou a carreira artística para viver reclusa e se dedicou às duas grandes paixões da infância: os contos de fadas e a fascinação pelos cavalos.
SEXTA-FEIRA, 10 DE OUTUBRO
Bem-Vinda, Violeta (2023) (110')
Horário: Sexta, dia 10/10, às 19h50
Classificação: 14 anos
Direção: Fernando Fraiha
Sinopse: Ana (Débora Falabella) é uma escritora em busca de inspiração para seu próximo romance, Violeta. Com a ansiedade tomando conta, ela decide ingressar em um renomado laboratório literário localizado na Cordilheira dos Andes. Durante a viagem, ela se envolve com Holden (Darío Grandinetti), o criador do método que leva os escritores a abandonarem suas próprias vidas para viverem como seus personagens. O carismático líder conquista Ana, que se entrega a uma profunda investigação artística, vivendo, conforme o método exige, como sua personagem Violeta. Contudo, à medida que a imersão vai se aprofundando, o equilíbrio entre realidade e ficção começa a se desestabilizar. O filme é inspirado no romance Cordilheira, de Daniel Galera.
SÁBADO, 11 DE OUTUBRO
Onda Nova (1983) (102')
[Cine Desejo]
Horário: Sábado, dia 11/10, à 00h
Classificação: 18 anos
Direção: José Antonio Garcia e Ícaro Martins
Sinopse: Um grupo de onze mulheres organiza um time de futebol, como um manifesto contra o sexismo.
DOMINGO, 12 DE OUTUBRO
Feliz Ano Velho (1987) (111')
[Mostra Novo De Novo]
Horário: Domingo, dia 12/10, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Roberto Gervitz
Sinopse: Após mergulhar em um lago raso, um estudante universitário fica tetraplégico. Em sua cadeira de rodas, ele relembra fatos importantes de sua adolescência.
Tags:
Destaques da Programação
