Finalistas do 'Estrela da Casa' falam sobre experiências, aprendizados e próximos passos na carreira

Foto: Globo/Gabriel Vaguel

Os finalistas do 'Estrela da Casa' proporcionaram, nesta segunda-feira (6), um grande espetáculo ao público. A campeã do programa foi Thainá Gonçalves, mas Hanni, em segundo, Juceir Jr, em terceiro, e Daniel Sobral, em quarto lugar, provaram que também são estrelas. 

2º lugar - Hanii 
Dono de uma voz potente e um carisma do tamanho do mundo, Hanii conquistou o público do ‘Estrela da Casa’ com sua personalidade dentro e fora dos palcos. Cantor de R&B, o paulista de 33 anos emplacou vitórias consecutivas nos Festivais da temporada. Com sensação de dever cumprido, ele espera retribuir o carinho dos fãs se apresentando país afora e tocando novos projetos.  

Confira a entrevista de Hanii: 

Qual é a sensação de se tornar um finalista do 'Estrela da Casa'? 
Poxa, nem caiu a ficha, mas a sensação é de dever cumprido. Eu acho que todos nos entregamos ao máximo nesse programa. Foram mais de 40 dias intensos de uma grande oportunidade na minha vida. Fizemos um trabalho lindo, não só profissional, mas pessoal. É a maior experiência que eu já passei em toda a minha vida. E ser um finalista é realmente bater essa meta. Foi maravilhoso. 

Qual foi o momento mais especial da sua participação no reality? 
Meu Deus, são tantos momentos... mas, no fundo, o mais especial foi a libertação de tirar o Hanii do quarto, ser realmente quem eu sou para os meus amigos, para minha família e para todo o Brasil. Eu sempre me encaixei em alguns nichos, fazendo aquilo que as pessoas queriam que eu fizesse. O programa me deu a oportunidade de ser eu mesmo, de libertar esse Hanii que tanto assistia grandes performances de premiações na TV. Eu queria estar no palco também, e o ‘Estrela da Casa’ me proporcionou isso. Além disso, as oficinas foram incríveis. A mentoria com a Anitta foi surreal para mim, uma virada de chave dentro do programa. O encontro com Daniela Mercury também foi super emocionante, porque eu já havia cantado para ela quando criança. Encontrar a Glória Groove também foi muito especial. 

Quais aprendizados você leva do 'Estrela da Casa' para sua carreira? 
Tudo. As oficinas foram um intensivão sobre carreira, sobre como se portar enquanto artista. Vou levar todas essas aulas maravilhosas que a gente teve para minha vida e, claro, para minha carreira. Meu objetivo é consolidar esses novos conhecimentos, acreditar realmente, como Michel Teló nos falava. Acreditar e colocar em prática tudo que a gente viveu e aprendeu lá dentro. 

Qual foi sua dinâmica favorita no programa?  
Eu amei muito a dinâmica da Xuxa. Ter feito uma música para crianças e ter ganhado essa prova foi de uma grande valia. Gostei bastante também de fazer o jingle para o Mercado Pago. Não ganhamos, mas foi a música chiclete durante toda a temporada. Ana Clara ontem cantou a música. As oficinas de composição também foram maravilhosas, e realmente tiraram a gente da zona de conforto. Compor coisas que não estamos habituados, com muitas pessoas, é um grande desafio. 

De qual performance sua no programa você mais gostou? Por quê? 
''Você me vira a cabeça'', da Alcione. Acho que realmente foi uma virada. De cabeça, de chave, de tudo. Foi naquele momento que eu esqueci um pouco de tentar performar, e trouxe mais sentimento. É uma música muito forte, que representa muito para mim. Então, essa apresentação foi um divisor de águas. Depois dali, fiquei em primeiro lugar até a final. 

Se você tivesse a oportunidade de reiniciar a temporada, o que faria diferente? 
Eu não mudaria nada, porque foi tudo incrível. Esse sou eu, não poderia ser diferente. Eu já fui encaixado em tantos lugares, que eu jamais voltaria para ser algo diferente. E acho que esse foi o melhor resultado, foi isso que me trouxe até aqui. 

Como está sendo receber o carinho dos fãs? 
Eu não esperava tanto amor, de tanta, mas tanta gente. Do Brasil inteiro. Pessoas com muito carinho, palavras maravilhosas. Ontem, na festa depois do programa, eu tirei fotos com a festa inteira. Senti um carinho tão especial. Eu quero muito isso para todos os brasileiros. Quero estar no Brasil todo, conversando com essas pessoas, olhando no olho de cada um que votou, para retribuir esse carinho que eu recebi. 

Quais são os próximos passos da sua carreira?  
Primeiro eu preciso desconfinar, porque ainda parece estou confinado, que a qualquer momento alguém vai me chamar e dizer: ''vamos para o Centro de Treinamento''. Mas eu quero muito trabalhar, fazer shows. Minha vida é o palco, desde criança. Eu quero continuar trabalhando nisso, encontrar músicas para fazer um trabalho sólido, realmente me colocar dentro do mercado musical de maneira completa, até com um álbum, de repente, e muitos shows pelo Brasil. E levar esse carinho que eu recebi através da música. E eu tenho um álbum, lançado antes de entrar no programa. Acho que agora é um ótimo momento para trabalhá-lo mais. 

3º lugar - Juceir Jr 
Diretamente de Saquarema, no Rio de Janeiro, Juceir Jr conquistou o terceiro lugar no 'Estrela da Casa' de 2025. Na final, o cantor performou os sucessos ''Aguenta Coração'' e ''Alma Gêmea''. Dono de uma presença de palco ímpar, ele se destacou por cantar baladas românticas ao longo da temporada. O artista afirma estar orgulhoso de sua trajetória, e diz que agora visa encontrar seu próprio repertório, para emocionar seus fãs e admiradores. 

Confira a entrevista com Juceir Jr: 

Qual é a sensação de se tornar um dos finalistas do 'Estrela da Casa'?  
O que eu sinto é muito orgulho. Eu sinto orgulho de toda a minha caminhada, e não só da minha caminhada dentro do programa, dentro do 'Estrela da Casa', mas da minha caminhada na vida toda, de não ter desistido nos momentos ruins. Assistindo todos os vídeos, vendo todas as coisas e a repercussão aqui fora agora, estou sentindo muita felicidade, muita alegria mesmo. Mas a palavra que define é orgulho. Estou orgulhoso do que eu plantei e estou doido para colher o máximo possível agora. 

Qual foi o momento mais especial da sua participação no reality?  
O momento mais especial para mim, com certeza, foi em uma das vezes que eu fiquei em primeiro lugar no Festival, na votação, cantando uma música do George Michael, ''Careless Whisper'', que eu amo. É uma canção maravilhosa, e eu gostei muito da apresentação daquele dia. Gostei do que consegui entregar. E, depois, fui presenteado pelo público com o primeiro lugar na votação. Eu acho que foi o ponto em que fiquei mais feliz, quando eu senti a melhor sensação do mundo ali dentro do 'Estrela'. 

Quais aprendizados você leva do 'Estrela' para sua carreira?  
Os principais aprendizados, com certeza, estão ligados a todas as oficinas que a gente ganhou lá dentro. Eu falo “ganhou” porque é um presente mesmo, sabe? É muita informação, as oficinas para foto, para show, tudo. Eu acho que hoje estou com ainda mais vontade de participar mais de todo o processo, de todo o trabalho que envolve a minha carreira. Desde a produção musical, passando pela escolha de repertório, até a hora de pensar na luz do palco. Me sinto mais confiante para opinar nisso tudo por conta desse estudo, de toda essa informação que ganhei dentro do 'Estrela da Casa'. 

Qual foi sua dinâmica preferida? E qual mais agregou para sua evolução artística?  
Eu acho que foi a questão de compor em grupo. Eu nunca tinha passado por isso. Tanto compor músicas com temas diversos, quanto os jingles também. Acho que a composição dos jingles me abriu a mente para outro lado que eu não imaginei que eu pudesse atuar. E agora estou super empolgado para continuar compondo aqui fora. 

De qual performance sua no programa você mais gostou? Por quê?  
Vou citar duas, então, porque, como eu falei, a principal foi ''Careless Whisper'' no Festival. A outra apresentação que eu amei, que inclusive eu já tive oportunidade de assistir, foi ''Corazón Partido'', na apresentação da estreia, quando eu também fiquei em primeiro lugar na votação. Mas não por isso, por aquilo que eu entreguei e pela energia que eu senti em cima do palco. 

Se você tivesse a oportunidade de reiniciar a temporada, o que faria de diferente?  
Eu acho que essa é a pergunta mais desafiadora de todas. Eu faria algumas coisas diferentes sim. Não na minha entrega, não nas escolhas do repertório, nada disso. Eu me resguardaria um pouquinho mais em relação à convivência com os outros participantes. Eu acho que eu me expus demais, fiquei vulnerável por me ceder demais. Acho que eu iria me proteger um pouco melhor. 

Como tem sido receber o carinho da sua torcida nas redes sociais?   
Uma loucura. Quando eu entrei, as minhas redes sociais eram uma coisa. E agora, quando eu olhei meu perfil nos últimos 30 dias, já estou com milhões de visualizações. Quando eu clico para responder uma pessoa, já aparecem outras 50. Tudo isso é muito novo para mim, mas é muito gostoso. É muito gostoso porque mostra o carinho com o meu trabalho. O carinho com aquilo que eu mais amo e aquilo que, para mim, é o que eu tenho de melhor, que é a minha arte, o que eu ofereço para meu público. E estou recendo o carinho também de profissionais que eu admiro. Eu recebi mensagens, antes de entrar no 'Estrela', da Fátima Bernardes. Mensagens de atrizes e atores daqui da Globo que tinham visto meu clipe e estavam torcendo por mim. E agora, após, eu tive a surpresa e o presente, acho que o maior presente da minha carreira, de receber uma mensagem do Fábio Jr., minha maior referência. Um vídeo falando que quer me ver no palco junto com ele. Me convidando para cantar uma música junto e agradecendo pelas minhas performances com as músicas dele no programa. Então, esse, para mim, foi o maior presente que eu já recebi de um artista na minha vida. 

Pensando no futuro: quais são os próximos passos da sua carreira? 
Com certeza focar mil por cento, um milhão por cento na minha carreira. Colocar todas as minhas energias nisso. E uma coisa que o Michel Teló falou várias vezes lá dentro, e eu vou levar para o resto da vida, a busca pelo meu repertório, pela minha música. Aquela que toca no coração das pessoas. É nisso que eu vou focar. 

4º lugar - Daniel Sobral 
Quarto colocado do 'Estrela da Casa' de 2025, Daniel Sobral impactou os fãs, ao longo de toda a temporada, com sua qualidade vocal e a capacidade de transmitir seus sentimentos através do gospel. Na grande final, ele apresentou "Vitorioso És (Victory is yours)", do grupo musical Bethel Music, e "Hallellujah", de Leonard Cohen. O paraense agora pretende honrar esse gênero na sequência da carreira, mas também tem a intenção de expandir os horizontes. 

Confira a entrevista com Daniel Sobral: 

Qual é a sensação de ter sido um dos finalistas do 'Estrela da Casa'? 
Minha sensação é de que sou um campeão também, porque eu vivi todas as etapas do programa. Aprendi muito com as oficinas, com a produção, então me sinto um campeão. E ver que a vencedora de fato foi também uma representante do gospel me deixa feliz duas vezes. A primeira felicidade é ter participado do programa até o último episódio, e a outra é ver a Thainá me representando como campeã. 

Qual foi o momento mais especial na sua participação no reality? 
Olha, tem vários momentos, mas o dia que minha esposa foi me visitar depois de pelo menos 40 dias separados foi mega especial para mim. Esse foi o tempo máximo que eu fiquei longe dela. Foi muito especial e importante para recarregar as baterias, para fazer com que eu chegasse na final com mais vigor. Estava todo mundo ali com saudade, então esse, com certeza, é o meu top 1 de momentos. Mas houve outros também, como as conversas com nosso mentor, Michel Teló. Ele sempre me afirmava como artista, e dizia ''você precisa acreditar mais em você''. O Michel é aquela pessoa que a gente vê na TV. Muito fofo, presente, te olha no olho, acredita de fato na sua capacidade e contagia todo o ambiente. As mentorias foram incríveis. 

Quais aprendizados você leva do 'Estrela da Casa' para sua carreira? 
Todas as oficinas foram importantes de uma maneira gigante na minha vida, porque me deram outra visão. Eu tenho a visão do gospel, da igreja local, com a vivência da minha cidade. Meu olhar se ampliou muito no programa, cresci como artista. Então, eu vou levar tudo, e preciso de muito tempo para ruminar cada aula, porque de fato foi um intensivão. Quero destacar a oficina sobre interpretação com a Laila Garin, que falou sobre entender o que estamos cantando. Isso foi muito importante, porque a performance é diferente quando você sabe a história da música e entende a mensagem que você quer passar. Vai além de só cantar. 

Qual foi sua dinâmica favorita dentro do programa? 
A mentoria da Anitta, porque foi uma aula mesmo. Ainda vou voltar em todos os pontos levantados por ela para fixar bem. O sentimento que ela me passou foi de uma pessoa que já venceu, olhando para pessoas como eu, no início da carreira, sem esconder nada. Ela disse: ''eu errei nisso e quero que vocês acertem'', e nos direcionou para os melhores caminhos. 

Qual foi sua apresentação favorita dentro do programa? Por quê? 
Nós tivemos uma dinâmica antes da final, no domingo, mostrando a evolução de cada finalista. Eu vou destacar o vídeo que eles colocaram lá, que foi minha interpretação de ''Escape'', no Festival da semifinal, comparando com minha primeira apresentação no programa. A diferença do Daniel de lá para o Daniel de hoje é gritante. Então, essa apresentação está no meu coração. 

Se você tivesse a oportunidade de reiniciar a temporada, faria algo diferente? 
Sim, faria muitas coisas diferentes. Falaria menos coisas negativas sobre mim, pegaria o que entendi agora, depois de ter passado por Michel Teló, Alexandre Castilho... eu voltaria e entraria no reality bem mais confiante. 

Como tem sido receber o carinho da sua torcida nas redes sociais? 
Para ser bem sincero, ainda não consegui digerir tudo. Não consegui ver todas as mensagens, meus vídeos, mas minha esposa já me mostrou algumas coisas, como a Manu Batidão repostando minha apresentação de ''Love of My Life''. Ela me assistiu cantando as músicas dela, e Manu é do Pará, igual a mim. Isso já foi surreal, eu a amo. De tudo que eu vi até agora, foi muito positivo. 

Quais são os próximos passos na sua carreira? 
Eu vou seguir a dica do Teló e procurar a música certa. Vou correr atrás de um bom repertório, de boas canções, daquilo que vale a pena gravar, testar e persistir. Uma hora a porta vai escancarar. Eu amo gospel, é o que queima meu coração, mas não quero ficar segmentado. Vou buscar ampliar meu público com músicas mais poéticas, através das quais eu consiga falar uma linguagem que não só o gospel entenda, mas que todos possam entender. A linguagem do amor é universal, e é isso que vou seguir. 

'Estrela da Casa' é um formato original e inédito Globo, com apresentação de Ana Clara, produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, direção geral de Aída Silva e Carlo Milani e direção de gênero de Rodrigo Dourado. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato