Thainá Gonçalves é a 'Estrela da Casa' de 2025 e fala sobre vitória e planos para a carreira

Foto: Globo/Gabriel Vaguel

Thainá Gonçalves é a 'Estrela da Casa' de 2025! Com voz potente e emocionante, a artista carioca defendeu o gospel no programa e conquistou a simpatia dos brasileiros, interpretando também grandes sucessos da música internacional. A cantora sai campeã da final disputada com Daniel Sobral, Hanii e Juceir Jr. No programa desta segunda-feira (6), ela ganhou as maiores notas do público com as músicas ''O Maior Vilão Sou Eu'', de Sarah Beatriz, e ''That’s What Friends Are For'', gravada por inúmeros artistas, como Elton John, Stevie Wonder e Gladys Knight. Além de marcar seu nome na história do reality musical da TV Globo, Thainá leva para casa um prêmio de mais de um milhão de reais, que pretende multiplicar, investindo na carreira e na educação dos três filhos.  

Confira a entrevista com Thainá Gonçalves: 

Qual é a sensação de ser a 'Estrela da Casa' de 2025?  
É uma sensação de dever cumprido, de sonho realizado. Está sendo incrível e eu estou muito feliz. 

O que você planeja fazer com o prêmio? 
Eu planejo investir na minha carreira, investir e multiplicar esse dinheiro. Investir na educação dos meus filhos e nos meus estudos também. 

Qual momento da sua participação vai ficar mais marcado na sua memória? Por quê? 
O dia da oficina do Charles Gavin, antes do primeiro 'Clássicos' da temporada. Ele contou a história de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa... foi uma oficina em que eu me reencontrei. Ouvir a história desses artistas, saber que eles foram presos, foram exilados, saber que eles sofreram perseguições por causa da arte deles me trouxe um senso de responsabilidade muito grande, porque eu, como alguém que professa a fé cristã, também tenho uma missão. Ver que eles fizeram de tudo pela arte deles, a ponto de serem exilados e presos, me fez refletir como, por muito tempo, eu rejeitei meu talento, minha voz. Fiquei tanto tempo parada, quando poderia estar gastando um pouco mais a minha vida nisso, no meu propósito, em veicular a mensagem que eu trago através da minha voz. Durante essa oficina, eu chorei. Tentei disfarçar e me conter para não interromper a aula, porque estava incrível. Foi um momento muito marcante para mim, me reencontrar comigo mesma e entender que eu tenho essa missão, e que eu não posso mais me calar. 

Quais aprendizados você leva do 'Estrela da Casa' para sua carreira?  
O aprendizado de querer aprender mais e mais, porque, por mais que a gente saiba, nunca é suficiente. Cantar é muito fisiológico, é o corpo todo trabalhando. 
 
Qual foi sua dinâmica preferida? E como elas te ajudaram na grande final?  
As dinâmicas de voz, de práticas da voz, com a Nina, e as de corpo com Bibiu foram muito importantes para mim, porque me ajudaram a destravar algumas coisas no meu canto, nos meus movimentos. Percebi também que preciso mesmo dar uma atenção maior às questões respiratórias, porque me dificultaram bastante em alguns momentos. Na final, por causa dessas dinâmicas, eu soube o que fazer para contornar o cansaço na hora de cantar, na impostação de voz e nos movimentos. Bibiu me ajudou, por exemplo, a colocar mais intenção no olhar, no rosto mesmo, nas mãos e nos braços, para realizar movimentos mais contidos e me cansar menos durante as apresentações. 

De todas as suas apresentações no programa, qual foi a mais especial? Por quê?  
Eu acho que ''Better Days'', da Le'Andria Johnson, a música da pré-final. Foi a minha primeira apresentação como finalista, o que já foi uma surpresa, porque eu tinha certeza de que ia sair antes disso. Todos os participantes eram muito maravilhosos, capazes, e o jogo estava demonstrando uma instabilidade muito grande. Eu estava numa constante de primeiro lugar, depois caí para segundo, quarto... então, eu estava pronta para ficar, mas também para sair. Cantar ''Better Days'' foi muito especial, porque foi um fã que me mostrou essa música pela primeira vez. É uma canção que tem tudo a ver com minha voz, tudo a ver com o que eu gosto de falar e cantar, e o estilo musical também. Para mim, foi a melhor apresentação. 

Se você tivesse a oportunidade de reiniciar a temporada, o que faria de diferente?  
Eu sinto que aproveitei muito bem essa oportunidade, mas acho que eu me esforçaria mais ainda para me importar menos com coisas pequenas. Acreditaria um pouco mais em mim mesma. 

Você ganhou muitos admiradores pelo Brasil. Qual é sua mensagem aos fãs?  
Nossa, está sendo surpreendente! Olha só que cabeça dura para entender as coisas... eu só fui entender esse carinho do Brasil na quarta vez em que fiquei em primeiro lugar. O que eu tenho a dizer é: obrigada, muito obrigada a todos que disponibilizaram tempo e energia para votar em mim, tanto nas primeiras vezes quanto agora, principalmente na final. Eu tive uma galera imensa por trás, fazendo um barulho gigante por mim. Minha família até panfletou na rua. Os novos fãs vieram mesmo, me mandando mensagens, e eu amo interagir com todos eles. 

Pensando no futuro: quais são os próximos passos da sua carreira artística? 
Essa é a pergunta mais difícil, porque agora vem a realidade. Antes, a gente tinha só uma perspectiva. Quem sabe um álbum, alguns singles? Eu acho que o próximo passo é encontrar a minha música ideal, encontrar pessoas aptas e capacitadas para estarem do meu lado para seguir essa jornada comigo, e muita atenção, muita sobriedade para viver tudo isso. 

'Estrela da Casa' é um formato original e inédito Globo, com apresentação de Ana Clara, produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, direção geral de Aída Silva e Carlo Milani e direção de gênero de Rodrigo Dourado. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato