A nova série HBO Original ÂNGELA DINIZ: ASSASSINADA E CONDENADA, produzida pela Conspiração, terá sua pré-estreia durante a 27ª edição do Festival do Rio, no sábado, 11 de outubro, às 21h45, na Première Brasil: Especial Séries Brasileiras, no Cine Odeon. Na ocasião, estarão presentes o diretor Andrucha Waddington, os protagonistas Marjorie Estiano e Emílio Dantas, além de outros nomes do elenco - Thiago Lacerda, Camila Márdila, Thelmo Fernandes, Joaquim Lopes, Marina Provenzzano, Gustavo Wabner, Ester Jablonski, Carolina Fernman, Priscila Sztejnmann, Charles Fricks e Deco Almeida – Renata Rezende, diretora sênior de produção de conteúdo de ficção da WBD Brasil, e Silvia Fu, diretora sênior de desenvolvimento de ficção da WBD Brasil. A exibição do primeiro episódio antecede o lançamento da produção na plataforma de streaming HBO Max e na HBO, em 13 de novembro.
Em seis episódios, a produção é baseada no conhecido e renomado podcast Praia dos Ossos e retrata a trajetória de libertação de Ângela, uma mulher que, nos anos 1970, ousou viver em seus próprios termos — desde a decisão de se separar do primeiro marido até ser assassinada com quatro tiros pelo último companheiro, que, assim como o primeiro, não aceitou sua escolha. Em meio a embates e resistências, Ângela acabou pagando com a própria vida o preço de tentar viver do seu jeito e, no julgamento, se tornou culpada pelo crime em que foi vítima.
ÂNGELA DINIZ: ASSASSINADA E CONDENADA é uma série de ficção HBO Original produzida pela Conspiração. Escrita por Elena Soárez, Pedro Perazzo e Thais Tavares, conta com direção geral de Andrucha Waddington e direção de 2ª. unidade de Rebeca Diniz. A produção é assinada por Waddington e Renata Brandão. Pela Warner Bros. Discovery, a produção executiva fica a cargo de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Vanessa Miranda.