![]() |
| Foto: Reprodução |
Com estreia na próxima segunda-feira, dia 20, a nova novela das nove da Globo, 'Três Graças', traz uma trilha sonora plural, que acompanha os dramas e recomeços de personagens como Gerluce (Sophie Charlotte), Paulinho Reitz (Romulo Estrela), Arminda (Grazi Massafera), Ferette (Murilo Benício), entre outros. A seleção musical reflete a intensidade das relações e a riqueza cultural da cidade de São Paulo.
Um dos grandes destaques da trilha é a música de abertura, uma versão inédita de ''Clareou'', sucesso na voz de Diogo Nogueira e Xande de Pilares, agora interpretada por Thiaguinho e Negra Li, marcando um encontro do samba com a música urbana de São Paulo. A canção foi escolhida por sua mensagem de esperança e renovação — temas centrais na novela. Com arranjos modernos, cordas e vozes marcantes, a faixa dá o tom da narrativa logo no início de cada capítulo. "Sempre sonhei em cantar a música de abertura de uma novela das nove. Estou feliz também em dividir os vocais com a maravilhosa Negra Li e ansioso para começar 'Três Graças'!", revela Thiaguinho.
Negra Li ressalta que está na expectativa para a estreia de 'Três Graças' e também muito feliz com a oportunidade de dar voz à abertura de uma novela. ''Depois do carinho que recebemos com 'Vai na Fé', ter a minha voz dividindo a canção de abertura com o Thiaguinho no horário nobre da Globo é algo extremamente emocionante. É uma dupla honra: retornar à faixa mais importante da nossa teledramaturgia e fazer isso ao lado de um artista que eu admiro e respeito muito. Essa parceria com o Thiaguinho é inédita e foi mágica! A sintonia musical que conseguimos criar na faixa foi imediata'', conta a cantora.
Com curadoria musical que valoriza a diversidade de gêneros — do pagode ao gospel, do pop ao funk — 'Três Graças' promete emocionar o público também pelos ouvidos, criando uma experiência sensorial completa. "A intenção é que as músicas falem com os personagens e construam emoções. Teremos surpresas ao longo dos capítulos, como uma regravação de canção do Roberto Carlos para embalar o romance de Gerluce e Paulinho. É uma trilha muito impactante", conceitua o diretor artístico Luiz Henrique Rios.
A trilha reúne nomes consagrados da música nacional e internacional, assim como novos talentos. Entre os intérpretes brasileiros, estão Vanessa da Mata e Baiana System, Péricles, Liniker, Ludmilla, Anavitória, Marília Mendonça & Cristiano Araújo, Daniela Araújo & Hungria, João Gomes, Milionário & José Rico e Belo, que também integra o elenco da novela. Os artistas nacionais escolhidos e suas obras refletem a diversidade populacional de São Paulo, uma cidade cosmopolita que acolhe pessoas de todas as regiões do país. Já nas faixas internacionais, aparecem John Legend, Miley Cyrus, Meghan Trainor, Peggy Lee e outros, que fortalecem a identidade musical da novela e de seus personagens, trazendo suas atmosferas sexy, rock n’ roll, sofisticada, romântica e até divertida para as cenas.
Com estreia prevista para 20 de outubro, 'Três Graças' é uma novela criada e escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, com direção artística de Luiz Henrique Rios e produção de Gustavo Rebelo e Silvana Feu. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Tags:
Novelas
