Após vencer Rose d’Or mundial, Globo soma quatro indicações no Rose d’Or Latinos

Foto: Globo/Fabio Rocha

Depois de vencer o Rose D’Or mundial com 'Guerreiros do Sol', a Globo celebra quatro indicações na edição latina de um dos mais tradicionais prêmios do setor audiovisual mundial. As produções da TV Globo 'Vale Tudo', 'Chef de Alto Nível' e 'Novela em Sinfonia' concorrem nas categorias de Melhor Telenovela, Reality de Competição e Entretenimento de Comédia ou Variedades, respectivamente. E o original Globoplay, 'Terceira Metade', concorre por Docu-reality ou Factual. Os vencedores do Rose D’Or Latinos serão anunciados no dia 20 de janeiro de 2026, durante o Content Americas, em Miami.
 
'Vale Tudo' concorre ao prêmio de Melhor Telenovela com ''A Fazenda'' (Portugal), ''Escupiré sobre sus tumbas'' (Colômbia), ''La encrucijada'' (Espanha), ''La substituta'' (Colômbia) e ''Paulo, o Apóstolo'' (Brasil). Exibida de março a outubro de 2025 na TV Globo, a nova versão de um dos títulos mais emblemáticos da teledramaturgia brasileira – originalmente criado por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères em 1988 – marcou o ano de 2025 na TV brasileira. ''Essa indicação mostra a força das boas histórias e das novelas criadas e produzidas pelos Estúdios Globo, capazes de mobilizar milhões de brasileiros a cada ano", declara o Diretor de Gênero Dramaturgia dos Estúdios Globo, José Luiz Villamarim. Escrita por Manuela Dias, com direção artística de Paulo Silvestrini e produção de Luciana Monteiro, o remake apresentou uma narrativa atual e envolvente sobre caráter, ética e honestidade. No centro da história está a relação conflituosa entre mãe e filha, Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos), que representam visões opostas sobre como vencer na vida. Com atualizações estéticas, temáticas e narrativas, o remake reacendeu um dos maiores mistérios da teledramaturgia brasileira, fazendo o país voltar a perguntar: ''Quem matou Odete Roitman (Debora Bloch)?''.
 
Já 'Chef de Alto Nível' concorre na categoria Reality de Competição com as produções ''Desafío Siglo XXI'' (Colômbia), ''Game dos 100'' (Brasil), ''La caza: Nada es lo que parece'' (Espanha), ''MasterChef Celebrity Generaciones'' (México) e ''Mundos Opuestos'' (Chile). 'Chef de Alto Nível' foi exibido na TV Globo e no GNT entre julho e agosto de 2025. Produzido pelos Estúdios Globo e baseado no formato do Studio Ramsay Global, LLC, a versão brasileira apresentou ao público uma disputa gastronômica eletrizante, com 24 participantes de todas as regiões do país, divididos nas categorias cozinheiros profissionais, amadores e da internet. ''Estamos muito honrados com essa indicação ao Rose d’Or Latino. ‘Chef de Alto Nível’ nasceu do desejo de mostrar que a gastronomia é muito mais que técnica. É sobre paixão, história e conexão. Ver esse reconhecimento internacional é a prova de que conseguimos tocar corações além das nossas fronteiras. Cada prato, cada desafio, cada lágrima e sorriso que vimos no programa refletem o trabalho incansável de uma equipe que acreditou neste projeto", diz Rodrigo Dourado, diretor do gênero Realities nos Estúdios Globo. Com apresentação de Ana Maria Braga e com Alex Atala, Renata Vanzetto e Jefferon Rueda como mentores, o reality teve produção de Rodrigo Tapias e Taluana Grieco, direção geral de Carlo Milani e direção de gênero de Rodrigo Dourado.
 
Outra produção dos Estúdios Globo, 'Novela em Sinfonia' concorre por Entretenimento de Comédia ou Variedades com ''Buenas Noches Familia'' (Argentina), ''El Chiringuito de Jugones'' (Espanha), ''Morat: Un Último Sueño – Gira los Estadios'' (México), ''Otro Día Perdido'' (Argentina) e ''Susana'' (Argentina). O especial marcou as comemorações pelos 60 anos da TV Globo e os 85 anos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), reunindo artistas de diferentes gerações para fazer releituras de trilhas sonoras que marcaram novelas exibidas desde os anos 1970. ''É muito importante ver o reconhecimento deste conteúdo que celebrou os 60 anos da TV Globo, numa parceria com a OSB, promovendo grandes encontros musicais que mostram toda a pluralidade da nossa cultura, reunindo vozes, ritmos e gêneros brasileiros numa celebração à história das telenovelas'', celebra Joana Thimoteo, diretora do Gênero Música dos Estúdios Globo. Com apresentação de Tony Ramos, o especial trouxe performances de Alexandre Pires, Alcione, Ana Castela, Carlinhos Brown, Chitãozinho & Xororó, Daniel, Diogo Nogueira, Elba Ramalho, Fábio Jr., Fafá de Belém, Ferrugem, Gaby Amarantos, Geraldo Azevedo, João Gomes, Lauana Prado, Liniker, Luísa Sonza, Paula Fernandes, Roberta Miranda, Seu Jorge, Wesley Safadão e Xande de Pilares. 'Novela em Sinfonia' tem direção artística de Luiz Henrique Rios, direção geral de Fellipe Ayala e produção de Fabricio Peralva e Valesca Campos. A direção de gênero é de Joana Thimoteo.
 
Completando a lista, a produção Original Globoplay 'Terceira Metade' compete na categoria Docu-reality ou Factual com ''De Viaje con los Derbez: Japón'' (México), ''La Isla de las Tentaciones – T8'' (Espanha), “Love is Blind Argentina – T1” (México), “Secretos de Villanas – T3” (Estados Unidos) e ''Largados e Pelados Brasil – A Tribo'' (Brasil). Conduzido por Deborah Secco, o reality de relacionamento contou com 10 episódios e produção da Boxfish. "O brasileiro é apaixonado por realities, e o Globoplay tem o compromisso de entender o que o público gosta para oferecer conteúdos que conectam e surpreendem. A indicação de Terceira Metade no Rose d’Or Latino reforça essa estratégia e celebra nossa aposta em projetos que unem criatividade e proximidade com a audiência, especialmente com os jovens'', afirma Tatiana Costa, diretora de gestão de conteúdo de produtos digitais da Globo. De um lado, quatro casais decididos a ampliar o seu entendimento sobre o amor. Do outro, solteiros dispostos a se envolver com um casal. Todos confinados em uma casa para viver uma experiência intensa. A psicanalista e escritora Regina Navarro Lins acompanhou o grupo, oferecendo escuta, acolhimento e orientação emocional para que a experiência fosse leve, consciente e transformadora.
 
Na primeira edição do Rose d’Or Latinos, em 2024, a Globo venceu com ''Todas as Flore''. Em 2025, a empresa conquistou o prêmio com ''Perfekta''.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato