![]() |
| Foto: Reprodução |
A CNN Brasil exibe no sábado, 28 de dezembro, às 23h15, o especial ''Perspectivas'', apresentado por Elisa Veeck. Com duas horas de duração, o programa propõe uma análise aprofundada dos principais temas que devem influenciar o Brasil e o mundo em 2026.
A atração reúne âncoras e analistas da CNN Brasil, que percorrem os principais eixos do noticiário, política, economia, cenário internacional, esportes e cultura, conectando informações e tendências que ajudam a entender o futuro próximo.
No campo político, o especial projeta o xadrez eleitoral para as eleições de 2026, analisando as tendências para as disputas presidencial, dos governos estaduais e o Congresso, além da agenda do STF e os desdobramentos jurídicos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Também entram em pauta o papel do Supremo Tribunal Federal e a relação entre Executivo e Congresso após a escolha de Messias para a Corte.
Na economia, o programa discute o impacto do aumento dos gastos públicos, a pressão fiscal sobre o governo, as expectativas para a taxa de juros e os recordes recentes da Bolsa brasileira e os rumos da economia global e o impacto das tarifas impostas pelos Estados Unidos.
O cenário internacional ganha espaço, ainda, com um bloco exclusivo para detalhar os principais temas da geopolítica, como os desdobramentos na Venezuela, as políticas migratórias de Donald Trump, os conflitos em curso no Oriente Médio e no Leste Europeu, além do posicionamento do Brasil sobre os assuntos de grande repercussão.
Em esportes, o grande destaque é a Copa do Mundo, que, pela primeira vez na história, será dividida entre três países, Canadá, México e EUA e contará com o maior número de seleções – 48 ao todo. O bloco discutirá os desafios da seleção brasileira e a performance dos concorrentes, além do desempenho de clubes nacionais, o surgimento de novos nomes do esporte brasileiro, como João Fonseca, no tênis, e o momento de destaque de Rayssa Leal, no skate.
O programa encerra com o tema entretenimento, embalando com as chances renovadas do Brasil em conquistar um Oscar, o momento internacional de Wagner Moura e a consolidação do país como destino de grandes festivais, turnês e eventos culturais globais.
Tags:
Programação
