O longa-metragem "(Des)controle" chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 5 de fevereiro. A estreia nacional coincide com o início da Semana do Cinema, campanha que ocorre de 5 a 11 de fevereiro e democratiza o acesso às salas com preços reduzidos, tornando-se uma oportunidade imperdível para o público conferir a produção na tela grande. Os ingressos custarão entre R$10 e R$12.
''(Des)controle'' acompanha a escritora Kátia Klein (Carolina Dieckmmann) em um momento turbulento na vida e na carreira. Sobrecarregada e em busca de um alívio, Kátia volta a beber após um período de 15 anos de sobriedade, mas vai de uma simples taça de vinho ao total descontrole, reativando o alcoolismo. Ela precisa então lidar com a antiga adicção enquanto a vida segue seu curso, numa corda bamba em busca do controle e tentando desesperadamente preservar suas conquistas, responsabilidades e afetos.
O elenco também conta com Irene Ravache e Daniel Filho, como pais da escritora; Caco Ciocler, como o ex-marido; e Júlia Rabello no papel da melhor amiga e agente de Kátia. Stefano Agostini e Rafael Fuchs Müller interpretam os filhos da escritora. “(Des)controle” tem as participações especiais de Mouhamed Harfouch e Assucena, entre outros.
''(Des)controle'' foi exibido pela primeira vez nas telonas durante o Festival do Rio 2025. Também passou pelo 46° Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano, em Havana. O roteiro é de Felipe Sholl, Rosane Svartman e Iafa Britz, que também assina o argumento. O filme conta com investimento do FSA e da Riofilme, apoio da Globo Filmes, e é produzido pela Migdal Filmes em coprodução com a Sony Pictures e a Elo Studios - responsáveis também pela distribuição.
Sinopse
"(Des)controle'' acompanha a história de Kátia Klein, escritora bem-sucedida e mãe dedicada, que vê sua vida sair do eixo quando passa por um bloqueio criativo que a impede de trabalhar, além de um casamento em ruína. Isso tudo ao mesmo tempo que administra o acúmulo das demandas de seus dois filhos e de seus pais. Sobrecarregada e em busca de um alívio, ela passa de uma simples taça de vinho ao descontrole total, reativando seu alcoolismo. Protagonizado por Carolina Dieckmmann, acompanhada de grande elenco, (Des)controle é um drama envolvente, com pitadas de humor que busca discutir o alcoolismo e mostrar a vida como ela é.
