Está terminando mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, carinhosamente chamada de Copinha. Cruzeiro e São Paulo fazem a final da 56ª edição do campeonato neste domingo (25/01) - como tradicionalmente acontece, no dia do aniversário da capital paulista – às 11h, na Arena Mercado Livre Pacaembu.
A RECORD exibe o confronto a partir das 10h50, com exclusividade na TV aberta, para todo o Brasil. A equipe de transmissão terá narração de Lucas Pereira, e comentários de Ilsinho e Maurício Noriega. O jogo também poderá ser acompanhado pelas redes sociais, R7.com e RecordPlus, em parceria com o Desimpedidos, com apresentação de Zé Luiz, narração de Chico Pedrotti, e participações e comentários de Bi Góes, Bira, Gabriel Gubela e Lucas Faraldo.
''A Copinha sempre foi uma vitrine para os atletas, existem muitos olheiros de times europeus que estão aqui, então essa oportunidade continua muito forte não só para os clubes daqui, como para os de outros países. Até porque os jogadores saem cada vez mais cedo para o futebol internacional'', analisa o narrador da RECORD, Lucas Pereira.
Desafios e destaques das equipes finalistas
O Cruzeiro chega para esta final após vencer o Grêmio de virada por 3 x 2 na última quarta-feira (21/01). Já o São Paulo garantiu a vaga na grande decisão com a goleada por 4 x 1 sobre o Ibrachina, na quinta-feira (22/01).
A equipe mineira conquistou o primeiro título da Copinha em 2007, justamente em cima do Tricolor Paulista, e agora briga pelo bicampeonato. Já o São Paulo, atual campeão da competição, vai atrás do sexto título.
Lucas Pereira destaca o que pode ser primordial para a conquista da taça. ''A parte psicológica pode ser importante nesta decisão, porque são meninos, bem abaixo de 20 anos. Então, quem estiver com a cabeça mais no lugar, confiante, pode definir o título da Copinha. Além, claro, do fator futebol'', pontua Lucas.
Já Pedro Ramiro, que fez sua estreia este mês como narrador em TV aberta justamente na Copinha, na RECORD, fala sobre os jogadores que podem ser destaque nesta final. ''Aposto muito no Paulinho, do São Paulo, uma das revelações da competição. Ele já chegou a jogar no Paulistão e teve algumas oportunidades no profissional. Já no Cruzeiro, tem o Fernando, outro nome que aparece como possibilidade. Essa final vai ser bastante interessante, com jogadores que podem despontar no profissional em breve. A Copinha é mestre nisso. Vini Júnior, por exemplo, já jogou a Copinha''.
Acompanhe a final da Copinha neste domingo, a partir das 10h50, na RECORD.
Tags:
Programação Esportiva
