![]() |
| Foto: Reprodução |
O 'Viver Sertanejo' deste domingo, 1ª de fevereiro, promove um encontro entre artistas da mesma família: André & Andrade são irmãos de as Irmãs Freitas e, juntos, compartilham histórias da infância na roça e referências do sertanejo raiz em carreiras longevas e representativas do gênero.
Com 50 anos de trajetória, André & Andrade começaram a cantar ainda na infância, influenciados por nomes como Tião Carreiro & Pardinho e Tonico & Tinoco. Foi nas tradicionais Folias de Reis que encontraram o primeiro palco. ''Comecei a cantar com oito anos e nunca mais parei'', relembra André. Andrade completa ao contar que a dupla nasceu naturalmente dentro de casa, após experiências musicais com outros irmãos. O primeiro grande sucesso, ''Cama Fria'', marcou o início do reconhecimento nacional e consolidou a dupla como uma das vozes do sertanejo de raiz.
O programa também recebe as Irmãs Freitas, formadas por Ana Freitas e Luciana Freitas, que mais recentemente passaram a se apresentar como trio com a chegada de Ouriana Freitas, filha de Luciana. Pioneiras na presença feminina no sertanejo, elas relembram uma infância simples. ''O dia em que o rádio chegou lá em casa foi uma festa, fiz até um bolo. A primeira música que tocou foi 'Apartamento 37', de Léo Canhoto & Robertinho, e isso ficou marcado'', conta Luciana.
Inspiradas desde cedo por André & Andrade, as Irmãs Freitas lembram que acompanhavam a dupla ainda na roça, observando os instrumentos e absorvendo o aprendizado musical. No palco do programa, interpretam clássicos como ''Distante do Meu Bem'' e ''Canoeira de Araguaia''.
Apresentado por Daniel, o 'Viver Sertanejo' vai ao ar aos domingos, depois do 'Globo Rural'. Tem produção de Nathália Pinha, produção executiva de Matheus Pereira, direção de Rafael Boucinha, direção artística de Gian Carlo Bellotti e direção de gênero de Monica Almeida.
Tags:
Programação
