![]() |
| Foto: Divulgação SBT |
O ''Primeiro Impacto'', apresentado por Marcão do Povo, exibe uma reportagem exclusiva, nesta quinta-feira (19), sobre a tecnologia utilizada por criminosos para facilitar roubos de cargas, veículos e até residências.
A equipe do telejornal conseguiu se infiltrar no mercado ilegal e descobriu quem vende e como são negociados os aparelhos bloqueadores de sinal que são conhecidos como ''Chapolin'' e ''Capetinha''.
Durante a investigação, a reportagem vai ficar cara a cara com criminosos desse esquema clandestino que, além dos dispositivos eletrônicos, também comercializam armas e drogas. A apuração mostra como funciona a estrutura do crime e a facilidade de acesso aos equipamentos.
O aparelho pode até parecer inofensivo, mas nas mãos de criminosos provoca um estrago imenso. Ele emite sinais que bloqueiam sistemas de segurança e pode ser utilizado para impedir o travamento de veículos, interferir no fechamento de portões eletrônicos e até permitir ligações telefônicas clandestinas para presídios.
A reportagem é de Vinicius Rangel, com produção de Cristian Mendes, edição de texto de Cinthia Macedo. A editora-chefe é a Mariana Pontes.
"Primeiro Impacto" é ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 08h30 (de Brasília).
Tags:
Programação



