![]() |
| Vidas Passadas |
A 76ª edição de um dos principais eventos de cinema do mundo, o Festival de Berlim, será realizada entre os dias 12 e 22 de fevereiro na capital alemã. Quem quiser entrar no clima da premiação encontra, no catálogo do Telecine — disponível no Globoplay, no Prime Video Channels e nas plataformas de streaming das operadoras de TV Paga — a cinelist especial Premiados e Indicados no Festival de Berlim, que ficará disponível durante todo o período do evento. No Cult, o especial ‘Festival de Berlim’ vai ao ar na quinta (dia 12), a partir das 18h10, e apresenta ‘O Que é Isso, Companheiro?’, ‘O Desespero de Veronika Voss’ e ‘Central do Brasil’.
Entre os destaques da cinelist, estão 'Que Horas Ela Volta?', longa de Anna Muylaert protagonizado por Regina Casé e que ganhou o prêmio da Confederação de Cinemas de Arte e Ensaio na seção Panorama em 2015; 'Cidade; Campo', premiado na categoria de Melhor Direção pelo trabalho de Juliana Rojas na mostra Encounters, principal mostra paralela do festival, em 2024; 'Vidas Passadas', sucesso de Celine Song selecionado para a mostra competitiva de 2023; e 'Ata-me!', filme de Pedro Almodóvar indicado ao Urso de Ouro em 1990.
Especial Festival de Berlim
No Telecine Cult, dia 12 de fevereiro, a partir das 18h10.
O Que é Isso, Companheiro (1998)
No Telecine Cult, dia 12, às 18h10. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.
Sinopse: Durante a ditadura, jovens de classe média optam pela luta armada para enfrentar o regime. Integrantes do MR-8 e da ALN sequestram o embaixador americano para trocá-lo por prisioneiros políticos.
Direção: Bruno Barreto
Elenco: Alan Arkin, Pedro Cardoso, Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães, Cláudia Abreu
Drama |16 anos | BRA |112'
O Desespero de Veronika Voss (1982)
No Telecine Cult, dia 12, às 20h10. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.
Sinopse: Em Munique, 1955, a estrela decadente Veronika Voss sonha com o retorno ao cinema, mas seu vício em morfina a prende em um ciclo sombrio e destrutivo.
Direção: Rainer Werner Fassbinder
Elenco: Annemarie Düringer, Cornelia Froboess, Hilmar Thate, Rosel Zech
Biografia |14 anos | ALE |104'
Central do Brasil (1998)
No Telecine Cult, dia 12, às 22h. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.
Sinopse: Dora escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil. Após um acidente próximo ao local, ela se aproxima de Josué, e juntos partem em busca do pai do jovem.
Diretor: Walter Salles
Elenco: Fernanda Montenegro, Marília Pêra, Vinicius De Oliveira, Othon Bastos, Otávio Augusto, Soia Lira, Matheus Nachtergaele, Caio Junqueira, Stela Freitas
Drama |12 anos | BRA |109'
Tags:
Programação
