![]() |
| Foto: Globo/Evelyn Kosta |
O 'Altas Horas' deste sábado, dia 14, reúne música, novos projetos e histórias de vida. Serginho Groisman recebe Eliana, que fala sobre seu novo programa dominical na TV Globo, com estreia neste domingo, dia 15; Guilherme Arantes, que celebra 50 anos de carreira; a dupla AnaVitória, que completa 11 anos de trajetória na música; Waldemar Dalenogare, crítico de cinema e pesquisador especializado no Academy Awards; e Marcos Rossi, palestrante e influenciador diagnosticado com a Síndrome de Hanhart.
Eliana comenta a proposta do 'Em Família com Eliana', que traz visitas às casas de artistas e uma competição musical entre famílias de diferentes regiões do país. ''Eu vou visitar a casa de famosos, queremos saber quem é essa pessoa na sua essência no núcleo familiar. Também vamos buscar no Brasil a fora as famílias mais talentosas musicalmente falando'', diz. A estreia acontece neste domingo, dia 15, às 14h20.
Guilherme Arantes relembra o início de sua trajetória artística e os encontros com nomes importantes da música. ''Sou muito feliz com o que faço. Conheci Belchior, que era um grande amigo do começo de carreira, toquei com Tom Zé e Walter Franco”, conta. Ele também fala sobre o novo álbum, ''Interdimensional''.
Ao piano, o cantor apresenta sucessos como Planeta Água e Lábios de Alma, e recebe participações de convidados. Maurício Manieri relembra sua admiração pelo artista: ''Sou muito fã. A primeira vez que subi num teatro para cantar foi com 'Um Dia, Um Adeus' ''. Os dois interpretam ''Cheia de Charme''. Já o ator Silvero Pereira participa de um momento ao lado de Guilherme em ''Aprendendo a Jogar'', música associada ao repertório de Belchior, lembrado pelo cantor como ''um dos cinco maiores poetas da música brasileira''.
A dupla AnaVitória também divide o palco com Guilherme Arantes em ''Meu Mundo e Nada Mais''. As cantoras apresentam ainda músicas do próprio repertório, como ''Lisboa'' e ''Quero Contar pra São Paulo''.
Outro convidado é Waldemar Dalenogare, que explica os bastidores do Academy Awards, o Oscar, e o funcionamento da votação da Academia, que reúne cerca de 11 mil membros — entre eles 62 brasileiros. Ele comenta ainda a presença do cinema nacional na premiação, as chances de ''O Agente Secreto'', indicado em quatro categorias, e o impacto do reconhecimento internacional para a indústria brasileira.
A conversa inclui ainda Marcos Rossi, que compartilha reflexões sobre sua trajetória e os desafios enfrentados desde a infância como pessoa com deficiência. ''Desde pequeno sempre fiz as coisas que eu amava, sem olhar para as dificuldades. Eu olhava para o que queria e para os recursos que eu tinha'', conta.
O 'Altas Horas' tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘BBB 26'.
Tags:
Programação
