Hoje em Dia supera a terceira colocada no Mercado Nacional em fevereiro

Foto: Edu Moraes / Divulgação RECORD

O Hoje em Dia, comandado por Celso Zucatelli, Ana Hickmann e Renata Alves, encerrou o mês de fevereiro à frente do SBT no Mercado Nacional. Na faixa das 09h33 às 10h57, o programa registrou 3,0 pontos de média, 11,4% de share e pico de 3,5 pontos. Com este índice, a atração da RECORD garantiu uma audiência 76% superior à da emissora terceira colocada, que marcou 1,7 ponto no mesmo horário de exibição

O matinal da RECORD também apresentou larga vantagem  sobre a concorrente nas principais praças do país, São Paulo e Rio de Janeiro.

Na Grande São Paulo: registrou 3,1 pontos de média, 11,9% de share e pico de 4,4 pontos. Com esse resultado, o programa teve uma audiência 15% superior à da terceira colocada (SBT), que ficou com 2,7 pontos no confronto.

No Grande Rio de Janeiro: alcançou 3,5 pontos de média, 11,3% de share e pico de 5,2 pontos, ou seja, audiência foi 84% superior à do SBT, que marcou 1,9 ponto no mesmo horário.

O desempenho do programa, exibido na faixa matinal, contribuiu para que a média da manhã da RECORD (das 07h às 12h) também superasse a emissora terceira colocada. No Mercado Nacional, a emissora registrou 2,9 pontos de média e 12% de share, alcançando uma audiência 70% superior ao SBT, que marcou 1,7 ponto no período.  

Em São Paulo: A média manhã foi de 3,1 pontos com 12,2% de share, garantindo uma vantagem de 29% sobre a terceira colocada, que registrou 2,4 pontos.

No Rio de Janeiro: A emissora alcançou 3,1 pontos de média e 10,9% de share, o que representa uma audiência 82% superior à da concorrente, que fechou o período com 1,7 ponto
Sucesso no digital

O Hoje em Dia também mantém forte presença multiplataforma em 2026.  Somando as visualizações nas redes sociais — Instagram, TikTok, Facebook, YouTube e X — e no portal R7, principal plataforma digital da emissora, o programa registrou quase 51 milhões de visualizações em fevereiro e mais de 2,1 milhões de interações com o público. Os números reforçam a importância da atração também fora da TV, ampliando o alcance do conteúdo exibido diariamente em diferentes plataformas.

O Hoje em Dia vai ao ar de segunda a sexta-feira, sob comando de Celso Zucatelli, Ana Hickmann e Renata Alves. A direção é de Bruno Gomes e a direção artística de Cesar Barreto.

Fonte: Ibope / Instar Analytics – Base Total Ligados, Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem