''Zero K'', adaptação de Don DeLillo, começa a ser filmado em São Paulo


Consolidada por sua presença forte no cinema nacional e internacional, a RT Features produz seu novo longa internacional no Brasil: ZERO K está sendo gravado em São Paulo e tem elenco estrelado composto por Selton Mello, Caleb Landry Jones, Inga Ibsdotter Lilleaas, Peter Sarsgaard e Britt Lower. A obra, que é baseada no romance homônimo de Don DeLillo, conta com direção e roteiro de Michael Almereyda e tem coprodução da Keep Your Head e Oak Street Pictures.

A obra reforça o excelente momento do cinema brasileiro e da RT Features, que completa 20 anos este ano e coleciona um Oscar em sua trajetória. ZERO K também solidifica a presença de Selton Mello em projetos internacionais depois dos recentes 'Anaconda', que estreou ano passado no Brasil, e 'La Perra', obra chilena selecionada no Festival de Cannes deste ano. Um dos maiores atores de sua geração, ele conquistou o mundo com sua emocionante interpretação de Rubens Paiva em 'Ainda Estou Aqui', e tem expandido horizontes e atuando em obras internacionais de impacto.

A trama de ZERO K acompanha um bilionário da tecnologia preparando sua esposa em estado terminal para um procedimento de preservação criogênica em uma instalação de alta tecnologia, enquanto seu filho distante tenta construir uma vida estável ao lado de sua família. Transitando entre a intimidade emocional e a ficção científica especulativa, o filme explora mortalidade, tecnologia e tensão entre viver plenamente o presente e se render à promessa de uma vida após a morte engenheirada.

Além de Selton Mello, a obra conta com nomes consolidados do cinema mundial: Inga Ibsdotter Lilleaas atuou em 'Valor Sentimental', filme que a credenciou às indicações de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar e Globo de Ouro; Britt Lower, que se destacou recentemente por sua atuação em 'Ruptura', da Apple TV, que lhe rendeu o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática; Caleb Landry Jones, que tem, em seu currículo, 'Corra' e 'Nitram', que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator do Festival de Cannes; e Peter Sarsgaard, que atuou em grandes produções, como 'A Noiva!' e 'A Filha Perdida'.

ZERO K é uma produção da RT Features, produtora de 'Paper Tiger' e 'La Perra', selecionados para o Festival de Cannes deste ano, 'O Farol', 'Me Chame Pelo Seu Nome', 'Frances Ha' e uma das produtoras de 'Ainda Estou Aqui', vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025. As gravações de ZERO K devem encerrar no começo de junho.

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem