![]() |
| Foto: Globo/Divulgação |
Ainda se recuperando do tiro que levou durante a invasão dos cangaceiros em Barro Preto, Tonho (Ronald Sotto) segue internado no hospital de Biri-Biri. Quem não sai do seu lado é o Dr. Onildo (Paulo Lessa), médico que acompanha o rapaz em todo o processo. Durante um momento de delírio, Tonho chama por 'Alika' (Duda Santos) em vez de Lúcia. O nome é suficiente para que o médico comece a ligar pontos que o levam a uma importante descoberta.
Ao deixar o hospital e acompanhar Niara/Vera (Erika Januza) até sua casa, Onildo passa a desconfiar da verdadeira identidade da mãe da jovem. Mesmo diante da situação, ele decide não expor o que descobriu e opta por preservar o segredo.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir da próxima quarta-feira, dia 6, Niara/Vera agradece a postura do médico por não ter revelado o verdadeiro nome de sua filha durante o atendimento a Tonho. Sensibilizado, Onildo afirma que jamais agiria de outra forma e garante que ninguém saberá que ela é, na verdade, a rainha Niara, nem que Alika é a princesa de Batanga. O médico reforça que se sente honrado pela confiança depositada nele.
Na continuidade da conversa, Onildo revela que já suspeitava da verdade ao observar o comportamento de Niara e Alika, diferente do das demais pessoas da cidade. Ele conta que as desconfianças aumentaram após ler notícias sobre a suposta revolução em Batanga e o desaparecimento da rainha e da princesa, que teriam fugido para um destino desconhecido.
Produzida nos Estúdios Globo, A Nobreza do Amor é uma novela criada e escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Júnior, com colaboração de Dora Castellar, Alessandro Marson, Duba Elia e Dione Carlos, pesquisa de Leandro Esteves e assistência de roteiro de Dimas Novais. A obra tem direção artística de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Ricardo França, Mariana Betti e Igor Verde. A produção é de Andrea Kelly, a produção executiva é de Lucas Zardo e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.
