EUA podem mudar a forma como canais abertos são remunerados na TV paga


Uma proposta bipartidária encaminhada ao Senado dos Estados Unidos pode ter um forte impacto na televisão daquele país, sobretudo nas emissoras regionais. A proposta, encaminhada pelo chairman do Comitê de Comércio do Senado, Jay Rockefeller (democrata) e pelo senador John Thune (republicano), é deixar que assinantes de serviços de cabo e satélite escolham por quais canais abertos locais desejam pagar, como parte de seu pacote de programação. Atualmente, em torno de US$ 4 bilhões são pagos por ano a título de "retransmission fee" apenas aos canais de TV aberta. No mínimo, as operadoras ganhariam maior poder de barganha com estes canais.

Rockefeller e Thune devem anexar a proposta ao Satellite Television Extension and Localism Act (STELA), que começa a ser debatido no congresso americano.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato