Canal Sports+ deverá ser descontinuado até o final de 2015


Dois anos após chegar ao Brasil na grade da Sky com uma aposta alta nas transmissões de futebol, basquete e tênis, o Sports+ deverá encerrar suas atividades até o final do ano. Ainda não há uma data definida para o fim do canal, mas a equipe já foi avisada sobre a descontinuidade do trabalho.

Segundo o site Máquina do Esporte apurou, a dificuldade que está sendo imposta por órgãos governamentais para a manutenção do canal no ar, além da concorrência cada vez maior, fizeram com que os donos do Sports+ desistissem de apostar no canal fechado.

Lançado em janeiro de 2013, a princípio o canal seria de propriedade da Sky, mas a Ancine vetou que a operadora fosse, também, produtora de conteúdo. Pouco tempo depois, a produtora Time Out, com sede no Uruguai, foi anunciada como dona do canal, que passou a ter a licença para veicular no país. Tão logo saiu a permissão, ele foi alinhado na Sky. 

O Sports+ detinha direitos exclusivos de transmissão de jogos da Liga Espanhola, da Copa do Rey e de outros eventos esportivos. Além disso, exibia a Liga dos Campeões da Europa, torneios da ATP e ainda a NBA, entre outros. 

No segundo semestre, porém, o Esporte Interativo passa a ter exclusividade na transmissão da Liga dos Campeões da Europa. Já a NBA terá um novo contrato.

Há cerca de um ano, a Ancine já havia conseguido decisão na Justiça para tirar o canal do ar, mas a Sky conseguiu uma liminar favorável que o manteve em atividade. 

A Máquina do Esporte entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sky, mas até o fechamento desta matéria não obteve o posicionamento da operadora.

Por enquanto, o canal seguirá na grade da Sky, mas substituindo o esporte cada vez mais por filmes. A tendência é que ele volte a funcionar como era até 2013, com transmissão de eventos esporadicamente. A Euroliga de basquete e alguns torneios de tênis seguem tendo o canal como detentor dos direitos exclusivos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato