TV por assinatura pirata é descoberta em operação da Polícia Federal


Uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu uma pessoa no Conjunto Riviera, em Goiânia, nesta terça-feira (6). Segundo a PF, ele é suspeito de fazer parte de uma organização de TV por assinatura pirata que atuava em 16 estados e tinha mais de 10 mil clientes no país.

Ainda conforme a polícia foram cumpridos outros oito mandados de prisão, sendo um em Foz do Iguaçu (PR) e sete no Rio Grande do Sul. Também foram cumpridos outros 34 mandados de busca e apreensão, sendo um em Goiânia. Os demais foram cumpridos em Porto Alegre, Santana do Livramento, Lajeado (RS), Foz do Iguaçu (PR), São Paulo, Santos, Santo André, Americana e Osasco (SP).

As investigações apontaram que havia um contrabando de equipamentos receptores do sinal. O material, de origem chinesa, não tinha documentação fiscal e chegava ao país pelas fronteiras com o Uruguai e com o Paraguai.

Os equipamentos eram trazidos de forma fracionada para dificultar a ação da Receita e da Polícia Federal. Os receptores eram encaminhados para as pessoas responsáveis por fazer as vendas e instalação desses equipamentos na recepção dos sinais.

A PF do Rio Grande do Sul também apurou que membros da equipe hackeavam o sinal das TVs por assinatura e clonavam os cartões que ficam dentro dos receptores. O sinal era enviado para os servidores centrais, que ficavam em São Paulo e em Goiânia e estes, por sua vez, enviavam o sinal para os clientes.

Assista ao video: Clique aqui

Os planos eram vendidos por cerca de R$ 30 mensais e os receptores eram comercializados por cerca de R$ 700.

A Operação Fake Sat identificou diversas células que atuam em conjunto com a organização criminosa na distribuição dos equipamentos trazidos do exterior e na captação e distribuição de chaves de acesso para sinal de TV por assinatura de forma fraudulenta.

Segundo a Polícia Federal, os suspeitos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, contrabando, descaminho e estelionato.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato