Canais Esporte Interativo devem entrar nas grandes operadoras de TV paga em fevereiro


Há mas de um mês no ar, a Liga dos Campeões da Europa, principal torneio de futebol interclubes, continua sendo alvo de um grande impasse na TV paga brasileira.

A competição teve seus direitos de transmissão no Brasil adquiridos com exclusividade pelo canal Esporte Interativo (EI), da programadora Turner. O problema é que o EI não consegue entrar nas maiores operadoras de TV paga do país, Net e Sky, que concentram 70% dos assinantes de TV paga do país.

Enquanto negocia com as operadoras, a Turner tenta não deixar o campeonato passar em branco e segue com suas táticas de "pressão". Além de exibir alguns jogos em canais de filmes como Space e TNT, a programadora deixará os assinantes escolherem dois jogos da Liga dos Campeões da Europa para ver ao vivo no Space, nos dias 24 e 25 de novembro.

Segundo informações da  jornalista Keila Jimenez do Portal R7, Em termos de faturamento, a exibição da Champions League no EI é um caso praticamente perdido. Mesmo que consiga entrar na Net/Claro e na SKY, o canal não terá tempo para vender patrocínios e não conseguirá receber um repasse grande por assinantes.

Mas, mesmo assim, a Turner segue jogando pesado para ter a competição no maior número de domícilios com TV paga no Brasil. Comenta–se no mercado que a programadora, prestes a negociar com operadoras a renovação de contratos de canais importantes como TNT, pretende usar a inclusão do EI como condição do novo acordo.

O EI já vinha fazendo campanhas publicitárias pedindo que os assinantes pressionassem suas operadoras para ter a Copa do Campeões, incluindo o novo canal.

Do outro lado, também nos bastidores, comenta-se que o EI sofre oposição direta da Globosat na Net e na Sky. Fontes do EI dizem que há cláusulas contratuais que dão direitos de voto à Globosat nas operadoras com relação a inclusão de novos canais. A Globosat nega veemente a existência dessa cláusula ou de qualquer tipo de boicote ao EI.

A confusão é grande, mas pode estar perto de final em paz. Estão avançadas as negociações do EI com as grandes operadoras para que o canal entre no ar a tempo da fase mais importante da Champions League, o mata-mata, que começa em fevereiro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

3 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

  1. Boa noite,Isso e uma brincadeira de mau gosto com o público que gosta de esporte como eu e milhares de brasileiro que querem os canais Ei nas operadoras NET TV,SKY E CLARO,VAMOS MUDAR ISSO BRASIL,NÓS TEMOS QUE ESCOLHER E SER ATENDIDO!!!

    ResponderExcluir
  2. Em quanto eles discutem valores, eu continuo pagando CARÍSSIMO para as operadoras não assistir a Liga dos Campeões da Europa. Olha só como eles tratam nós clientes... só sendo no Brasil mesmo... lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho esperança de ter estes canais na sky. Vou cancelar

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato