Discovery World estreia nova série "ACHADOS E PERDIDOS"


Garimpo e pechincha: assim se resume a rotina de "Big" Mike Schario e Jesse Brown, os donos da loja Finders Keepers e protagonistas da nova série do Discovery World HD, ACHADOS E PERDIDOS (Lost and Found with Mike and Jesse). O trabalho deles é usar faro e barganha para promover reencontros emocionados entre compradores e objetos que permaneciam perdidos no tempo.

Com estreia na quarta-feira, 9 de março, às 22h45, a atração se infiltra nos bastidores de um mercado que ganha fôlego com o recente interesse por artigos antigos, ou vintage: Big Mike e Jesse têm uma loja de achados – são itens encontrados em meio a quinquilharias de pequenos brechós, garagens e coleções empoeiradas.

Cada episódio de uma hora registra o movimento na loja e as missões especiais assumidas pelos dois: encomendas feitas por compradores de diversas partes dos Estados Unidos que procuram artigos específicos e com imenso valor sentimental. Quando aceitam esse tipo de pedido, Mike e Jesse se dispõem a viajar pelos Estados Unidos em um trabalho de investigação que exige contatos e sorte.

Para os compradores entusiasmados que chegam à Finders Keepers, os objetos ali vendidos são "relíquias" e, nesse sentido, a dupla faz as vezes de caçadores de tesouros. A compra traz a emoção do fim de longas esperas e o sentimento de privilégio por reviver as memórias de um passado distante.

Em suas viagens na busca por produtos, a dupla se depara com todo tipo de situação: há os donos que não sabem que guardam os sonhos de consumo de outrem jogado em algum canto de casa, ou aqueles que conhecem muito bem o valor inestimável de objetos que representam edições limitadas e colecionáveis. O segredo é entender o tipo de  negociante para conseguir o melhor preço e depois revender os itens para colecionadores e apaixonados pelo estilo vintage.

Aberta desde 2012, a Finders Keepers opera nos moldes de antigamente: a loja não tem páginas na internet ou em rede sociais, e as transações são feitas exclusivamente em dinheiro vivo, com notas que vão direto para uma máquina registradora manual.

Na estreia da série, Mike e Jesse tentam encontrar uma bandeira japonesa da Segunda Guerra Mundial – o objeto foi encomendado por Dave Tovrea, cliente cujo pai esteve em batalhão que lutou no Pacífico Sul.

Quando acabou a batalha, os soldados Aliados assinaram bandeiras dos inimigos como registro da vitória que compartilharam. Encontrar uma bandeira com a assinatura do pai de Dave é uma missão quase impossível – quase.

O trabalho de detetives se inicia com a busca por pessoas que tenham alguma pista sobre o paradeiro dessas bandeiras – na jornada, eles encontram grupos que ajudam a catalogar e contatar veteranos de guerra.

Ainda no episódio de estreia, Glenn Fults e Brian Brewer procuram por um relógio especialíssimo, com muito valor sentimental para o pai adotivo de ambos, Joe. Com corpo em ouro e pulseira de couro, o relógio de pulso é um modelo  antigo, que pertenceu ao pai de Joe e servirá como um presente inesquecível em agradecimento por toda dedicação e amor que receberam. Mike e Jesse lançam mão da vasta rede de contatos especializada em relógios para rastrear um modelo idêntico e em bom estado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato