HISTORY estreia série que desvenda como o cérebro humano pode ser enganado


A nova série que chega ao HISTORY no dia 6/5 ás 22hrs, Sugestões: A Ciência do Engano pesquisa as muitas formas como o ser humano pode ser ludibriado e manipulado, por meio de distintas técnicas. A produção foi às ruas verificar como as pessoas podem ser enganadas, por meio da criação de situações para dirigir seus pensamentos e emoções, e inclusive, promover mudanças de hábitos pela manipulação de alguns conceitos.

Porém, é possível que um desconhecido consiga controlar a vontade de outra pessoa? Sugestões: A Ciência do Engano vai mostrar as teorias psicológicas e sociológicas sobre esses enganos, fazendo comparações com grandes feitos históricos em que essas mesmas técnicas foram utilizadas para mudar o curso dos acontecimentos. Também trará uma visão sobre as habilidades dos mágicos e ilusionistas, golpes de rua e como uma mentira bem contada pode enganar qualquer um, inclusive a CIA.

A série também vai analisar os métodos que têm sido históricos, como as profecias que se cumpriram e o que aconteceu com o povo Asteca, com o retorno de Quetzalcoatl, facilitando significativamente a tarefa de conquista de Hernán Cortés. A caça às bruxas foi outra utilização de crenças para controlar a população, bem como a sugestão por meio do medo. E, finalmente, a produção abordará até que ponto o neuromarketing pode sugestionar as pessoas em relação a escolher o que comprar ou não. Até que ponto as pessoas podem se deixar enganar e manipular?

O episódio de estreia explora o olhar e a forma com que mágicos utilizam a técnica de “misdirection”, um desvio da atenção, e como esta mesma técnica foi usada na França durante a Primeira Guerra Mundial. Depois, serão analisados os olhares de homens e mulheres para determinar se existem diferenças por gênero. O episódio mostra também como o olhar é usado em um dos golpes de rua mais comuns. A aparência: a produção tenta provar se é possível mudar hábitos alimentícios por meio do marketing, e como o tratamento da imagem influenciou uma das primeiras damas mais famosas da história: Jackie Kennedy. Depois, a ideia é comprovar se a aparência pode influenciar dois desconhecidos, de acordo com o carro que dirigem.

Esta edição ainda comprova a eficiência da mentira: a produção fará com que um desconhecido na rua passe todas as suas informações, convencendo-o de que eles já o conhecem. O episódio também revela como uma mentira bem contada quase levou a CIA à perdição, e uma tentativa de convencer um grupo de voluntários de que um texto comum é uma descrição de suas vidas. E, finalmente, a série apresenta uma das maiores fraudes de todos os tempos: um homem que vendeu por cinco vezes a Mona Lisa, a obra-prima de Leonardo da Vinci.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato