HISTORY estreia superprodução sobre pioneiros da indústria no Brasil



O HISTORY anuncia a estreia de sua primeira produção original no País que combina dramaturgia e depoimentos, Gigantes do Brasil. A minissérie narra a história de quatro empreendedores visionários: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle. Em quatro episódios, a série - a exemplo de Gigantes da Indústria (The Men Who Build America) - relata a transformação de um Brasil rural e provinciano em uma potência econômica e industrializada, por meio das trajetórias desses homens sonhadores, implacáveis e ambiciosos.

Competindo por suas fortunas e perseguindo objetivos, esses personagens ajudaram a moldar a história do país. Com eles, o Brasil finalmente lançou as bases para sua industrialização.
Realizada pela Boutique Filmes, em coprodução com o HISTORY, Gigantes do Brasil mostra a história do país como nunca antes revelada. As primeiras indústrias e as estradas de ferro, a navegação e a urbanização das cidades, a exploração do petróleo e as grandes siderúrgicas.

Com recursos de computação em 3D, produção de arte e figurino de época, a série reconstrói o Brasil do final do século XIX até a metade do século XX. No elenco, destaque para as participações de Tadeu Di Pietro (Matarazzo), Renan Paini (Matarazzo jovem), Alexandre Barros (Farquhar), Fernando Nitsch (Martinelli) e Ricardo Monastero (Guinle), entre outros.

No total, foram mais de 228 horas de gravação, em mais de 50 locações. O elenco completo contou com 99 atores, entre os principais, secundários e apoio, e 422 figurantes. Gigantes do Brasil combina uma narrativa dramatúrgica com depoimentos de historiadores, biógrafos e empresários ligados à indústria nacional e empreendedores, como Luiza Trajano (Magazine Luiza), Ricardo Nunes (Ricardo Eletro), Hélio Rotenberg (Grupo Positivo) e Walter Torre (W Torre), entre outros.

A produção teve um custo de mais de três milhões de reais, com aporte do HISTORY e financiamento com recursos da Ancine via Art. 39 e apoio do BNDES, por meio do Art 1º da Lei do Audiovisual. A minissérie tem o patrocínio da Diageo e Mitsubishi.
Para Krishna Mahon, diretora de Conteúdo Original do HISTORY, essa é a estreia mais importante do canal neste ano. "O HISTORY tem o compromisso de levar história para o nosso público, sempre em forma de entretenimento, e é gratificante conseguir isso com a história do nosso país. Além disso, foi um grande prazer resgatar as trajetórias de empreendedorismo e superação desses quatro homens, que são muito inspiradoras", afirma.

"O amor, a dedicação e o comprometimento de cada pessoa envolvida no projeto estão impressos na série. Somos muito felizes nas parcerias com produtoras independentes e trabalhar com a Boutique, que tem profissionais experientes, mas que buscam um novo jeito de fazer conteúdo, foi maravilhoso. Foi feita uma ampla pesquisa histórica, que serviu de base para toda a produção, do roteiro à caracterização dos personagens. Certamente será um sucesso", completa.

Gigantes do Brasil - Estreia: 4 e 5/6, sábado e domingo, 21h45

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.