Canal OFF estreia ‘Minha Vida no Ártico’ em junho



Uma vida simples, diferente e muito gelada em uma das regiões mais remotas do planeta. O aventureiro brasileiro Francisco Mattos mostra no Canal OFF a partir de 03 de junho, às 21h30, as belezas e desafios de se viver no Ártico, com a estreia da série inédita “Minha Vida no Ártico”. 

Em 13 episódios produzidos pela Schutterbird Production, Mattos mostra as inúmeras possibilidades de se explorar a região, além das manifestações da natureza selvagem do local onde escolheu viver, como por exemplo a volta do período de luz com o aparecimento do sol, depois de quatro meses de escuridão. O aventureiro vai atrás de lugares ainda mais inexplorados pelo homem, onde pode acompanhar de perto o comportamento da flora e da fauna que vivem na região sem tanta interferência humana. 

Ao longo dos episódios, o programa registra uma viagem típica de trenó com cachorros, que termina em uma caverna de gelo azul onde Mattos passa a noite; a conquista do cume da maior e mais alta montanha da cidade de Svalbard, o Monte Newtontopen; como funciona a pescaria no mar do Ártico, mesmo congelado; uma perigosa expedição até o limite da ilha de Spitsbergen, onde a terra acaba e começa o mundo do gelo que conecta Svalbard, Sibéria, Canadá e Groelândia; além de muita aventura e adrenalina com seções de snowboard e snowkite. 

Na estreia, o brasileiro vai em busca da chegada dos primeiros raios solares do ano, depois de meses sem nenhuma manifestação de luz natural. O fenômeno acontece na costa leste de Svalbard, cidade onde ele mora, e em uma fração de dez minutos o sol nasce e se põe.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.