SporTV terá transmissão em Ultra HD durante os Jogos Olímpicos na TV paga


SporTV fará transmição em 4K nos Jogos Olímpicos de 2016. (Divulgação)
Durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o SporTV vai ter 16 canais em HD e 1 canal 4k na TV. Pela internet, serão mais 40 canais, totalizando 56 sinais ao vivo.

De acordo com o TV Magazine, os três canais SporTV (SporTV, SporTV2 e SporTV3) somam-se a quatro canais Premiere e a Globosat gerará mais nove canais temporários. O Premiere Clube segue com a programação de futebol habitual.

O canal em 4K provável utilizará o nome Globosat 4K. A programadora já utiliza essa marca no aplicativo Globosat Play 4K para Smart TVs e em transmissões experimentais com a tecnologia.

No entanto, o canal transmitirá apenas as cerimônias de abertura e encerramento e algumas competições ao vivo em 4K. Todo o restante do conteúdo do canal será transmitido com um dia de atraso.

A cerimônia de abertura em 4K será gerada pela rede americana NBC. O restante do conteúdo do canal será gerado pela emissora japonesa NHK em 8K, depois "down-convertido" para 4K e distribuído para as emissoras parceiras.

A transmissão da Olimpíada em 4K já está garantida na NET, que realiza testes em algumas praças. Outras operadoras também devem carregar o canal. A Rede Globo também vai distribuir um canal em 4K através do aplicativo Globo Play para Smart TVs compatíveis.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.