Telecine Cult exibe "Maratona Roman Polanski"



O cineasta Roman Polanski será homenageado nos dias 25 e 26 de junho, com uma maratona no Telecine Cult. No sábado, a partir das 20h, o canal exibe três produções assinadas pelo aclamado diretor franco-polonês: A Pele de Vênus, O Escritor Fantasma e Repulsa ao Sexo. E, no domingo, a sessão começa às 19h50, com Armadilha do Destino, Chinatown e Lua de Fel.

Às 20h, A Pele de Vênus abre a sequência imperdível de obras de Polanski. Em uma tarde chuvosa, Thomas (Mathieu Amalric), um diretor de teatro, está encerrando os testes de sua nova peça. Tudo muda quando a atriz Vanda (Emmanuelle Seigner) entra em cena e começa um jogo de sedução para convencê-lo de que ela é a pessoa perfeita para interpretar a protagonista.

Em seguida, às 22h, vai ao ar O Escritor Fantasma. Um ghost writer (Ewan McGregor) é chamado para escrever a biografia de Adam Lang (Pierce Brosnan), um controverso político britânico, depois que o escritor originalmente contratado para o trabalho morre. Mas, ao começar a estudar a vida do congressista, ele se vê em um mundo onde nada é o que parece e percebe que sua própria vida está em risco.

Para fechar, à 0h25, tem Repulsa ao Sexo. Carol Ledoux (Catherine Deneuve) é uma mulher muito bela, mas reprimida sexualmente, que vive com a irmã, Hélène (Yvonne Furneaux), em um apartamento em Londres. Quando fica sozinha em casa, durante uma viagem de Hélène, Carol entra em uma profunda depressão e passa a ter assustadoras alucinações com atos de violência.

No domingo, às 19h50, Armadilha do Destino dá sequência ao especial. Richard (Lionel Stander) e Albert (Jack MacGowran), uma dupla de criminosos em rota de fuga, buscam abrigo em um antigo castelo na praia. Os donos da propriedade, um excêntrico casal dono de muitas galinhas, ficam relutantes com os novos hóspedes, mas logo uma estranha relação cresce entre eles.

Na sequência, às 22h, é a vez de Chinatown ser exibido. J.J. Gittes (Jack Nicholson) é um detetive particular contratado por uma mulher que desconfia que o marido tem uma amante, mas ele descobre que ela não é quem dizia ser. Quando Gittes encontra a verdadeira sra. Mulwray (Faye Dunaway), ele logo se vê envolvido com ela em uma corrupta rede de poder, perigos e segredos. A produção foi indicada ao Oscar em 11 categorias e faturou a estatueta de Roteiro Original.

Às 0h25, Lua de Fel encerra o especial. Em um cruzeiro, o casal de ingleses Nigel (Hugh Grant) e Fiona (Kristin Scott Thomas) conhece Mimi (Emmanuelle Seigner), uma sedutora francesa acompanhada do marido, Oscar (Peter Coyote), que vive preso a uma cadeira de rodas. Quando o homem percebe o interesse de Nigel por sua mulher, Oscar revela a história da ardente e doentia paixão que vivem.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.