Discovery estreia série inédita "Os Manos do Além"


Trio investiga relatos de atividades paranormais em série inédita. (Divulgação)
Casos que envolvem fenômenos paranormais são tão fascinantes quanto controversos – para além de crenças e lendas, todos eles geram histórias capazes de despertar curiosidade mesmo nos mais céticos: o que aconteceu naquele hospital abandonado? Como o hotel se transformou em cenário de crimes violentos? Como era a casa onde viva aquela família excêntrica?

OS MANOS DO ALÉM (Ghost Brothers), protagonistas da nova série do Discovery, investigam esses relatos de atividades paranormais de um jeito diferente: unindo técnica e bom humor, disposição e  muita coragem, eles passam noites inteiras em locais que seriam ocupados por entidades. Composta por seis episódios de uma hora, a atração vai ao  ar a partir de segunda-feira, 11 de julho, às 23h10.

Dalen Spratt, Juwan Mass e Marcus Harvey são amigos de longa data que compartilham o histórico ligado a experiências paranormais – os três dizem lidar com as forças do além desde crianças. Juntos, eles viajam pelos Estados Unidos para investigar locais famosos por seus fantasmas, do tipo que as pessoas não gostam nem de passar em frente. Eles acampam nessas casas e prédios para captar algum sinal vindo das aparições misteriosas que alimentam relatos horripilantes entre os moradores locais.

Cada episódio visita uma construção mal-assombrada e começa com a história do lugar – quem foram as pessoas que ali viveram ou se estabeleceram e quando a fama de local amaldiçoado se instalou. Em geral, são prédios cujos corredores e cômodos guardam as memórias de crimes violentos, ou séries deles – as vítimas e perpetradores estariam presos àquelas paredes para sempre, em espírito, condenados a vagar por toda a eternidade e assustar gerações de vivos.

Depois, Dalen, Juwan e Marcus discutem os relatos que circulam nas comunidade locais sobre as aparições, reunindo informações e evidências como fotos e vídeos amadores que tentaram registrá-las.

Por fim, a noite em que eles tentam contato com esses espíritos – quando a sensibilidade de comunicar-se com os tais forças pode ser de grande valia, ou se revelar uma fraqueza a ser explorada pelos “fantasmas zombeteiros”. OS MANOS DO ALÉM  não somente querem provar que esses espíritos existem, como também estabelecer alguma comunicação com as assombrações e ajuda-las a libertarem-se de suas sinas.

No primeiro episódio, o trio vai ao Hotel Magnolia, no Texas. Desde o século XIX, o prédio coleciona histórias de crimes, assassinatos e suicídios. Dalen, Juwan e Marcus abordam comerciantes e pedestres – todos têm uma história para contar sobre luzes que se acendem sozinhas e presenças misteriosas que viram ali.

Tão logo chegam ao hotel, Marcus passa mal e precisa de atendimento médico emergencial. Enquanto Marcus fica em observação, Dalen e Juwan conhecem os proprietários do prédio que está sem uso há anos – Erin e Jim contam as histórias do passado e relatam que há ao menos seis espíritos que vivem em partes específicas do prédio.

Marcus sai do hospital e o trio recruta a ajuda de Mark Morrow, documentarista que vinha trabalhando nos registros dos fenômenos paranormais do hotel.  Os quatro se dividem em duplas e começam a explorar os cômodos que Erin disse serem os mais problemáticos.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.