Conheça no Telecine Play a lista dos campeões em superação



#SuperaçãonoTelecinePlay Enquanto os atletas dos esportes adaptados se aquecem para vencer seus próprios limites nos jogos do Rio, o Telecine Play preparou uma lista de filmes em que a superação é a maior meta a ser alcançada. Estão no especial A Teoria de Tudo, Intocáveis, À Primeira Vista, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, O Escafandro e a Borboleta, Depois de Tudo e Kelly & Cal - Uma Amizade.

A Teoria de Tudo - Aos 21 anos, o jovem pesquisador Stephen Hawking descobriu ser portador de uma doença motora degenerativa. Ainda assim, ele se tornou um dos maiores astrofísicos do mundo. Indicado em cinco categorias no Oscar 2015, o longa arrebatou o prêmio de Ator. O britânico Eddie Redmayne foi reconhecido por sua impactante atuação no papel do físico Stephen Hawking.

Intocáveis - Philippe é um milionário francês tetraplégico que contrata Driss, um homem da periferia, para ser seu acompanhante. Apesar da aparente falta de preparo e vontade para o trabalho do rapaz, à medida que ele e o patrão vão se conhecendo, a relação, antes profissional, cresce. Essa amizade improvável mudará a vida dos dois.

À Primeira Vista - Amy se apaixona por Virgil, um homem bonito que acidentalmente ficou cego aos treze anos. Com um novo tratamento experimental, ele é operado com sucesso. Agora, ele tem a chance de recomeçar a vida e encontrar a força do amor com Amy.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho - Leonardo é um adolescente cego que vê a vida mudar com a chegada de Gabriel ao colégio. O jovem precisa lidar com o ciúme da melhor amiga, a superproteção da mãe e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

O Escafandro e a Borboleta - Jean-Dominique Bauby, editor de revista "Elle", sofreu um derrame cerebral aos 43 anos. Com todos os membros paralisados, exceto seu olho esquerdo, ele se esforça para contar sua história e se adaptar à nova condição física. O filme foi indicado ao Oscar em quatro categorias.

Depois de Tudo - Os amigos Ney e Marcos eram inseparáveis na juventude. Eles tocavam na mesma banda, tinham as mesmas ambições e eram atraídos pela mesma mulher, Bebel, que namorava Marcos. O trio sofre um grave acidente de carro e passam anos sem contato um com o outro. Bebel resolve promover o reencontro de Marcos e Ney, disposta a fazê-los recuperar a antiga amizade. Agora Marcos é um banqueiro frustrado, apesar de ter Bebel ao seu lado, enquanto Ney tornou-se um cantor brega, rico e traumatizado por ter ficado cego após o quase trágico acidente.

Kelly & Cal - Uma Amizade - Kelly era uma rebelde roqueira e, agora que se tornou mãe, vive no pacato subúrbio. Sentindo-se deslocada e sem perspectiva para o futuro, ela começa uma amizade com seu vizinho, um adolescente cadeirante que costumava espioná-la.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.