Venda ilegal de TV paga não para de crescer no Brasil, são mais de 4 milhões de usuários



Segundo a as agências regulatórias de TV paga são mais de 4 milhões de usuários ilegais no brasil. E a venda desses produtos ilegais não para de crescer no brasil. Eles são oferecidos pela internet em comércios pelo pais, e são não muito difíceis de achar. Uma sensação que aumenta o teor de impunidade que aumenta no comercio ilegal. Na internet os parelhos também estão a venda em vários sites, blogs e redes sociais, e existem videos ensinando a fazer instalação e configurações.

Para continuar agindo, os criminosos criaram um vocabulário próprio. Os bandidos não tem medo da policia, é um valido tudo para consegui vender os aparelhos.  Além disso, ainda é preciso pagar por um serviço de manutenção, já que as operadoras trocando os códigos para impedir a ação dos criminosos.

Por lei, quem compra, usa ou vende de produtos clandestinos podem pagar multa de 10 mil reais entre outras punições. A pratica pode sim ser caraterizada como um crime, já que pela lei é considerado com crime de furto. Segundo o último levantamento feito sobre furto de sinal de TV por assinatura assinalou em 2014/2015 um crescimento de 8,6% da base pirata, diante de um crescimento de 6,1% da base de domicílios pagantes. Ancine propõe abrir diálogo para estimular a TV paga e combater a pirataria.

E a crise no brasil ajuda ainda mais no aumento dessa pratica. Por que muitos desses usuários usam como desculpa o preço abusivo cobrado pelas empresas de TV por assinatura. Sabemos que muitos utilizam por que querem, mesmo sabendo que é errado, e não por que se sentem prejudicados pelas as empresas de TV paga. E as desculpas dadas por eles não justificam o crime que cometem.  Assista a matéria abaixo!

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.