56% dos assinantes de TV paga sintonizaram mais canais abertos em agosto


Canais Abertos fazem sucesso em agosto na TV paga. (Divulgação)
Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, As pessoas gastam muito com mensalidades de pacotes da TV por assinatura, mas dados consolidados de audiência mostram que ao menos 56% dos aparelhos ligados com acesso à TV paga, em agosto, não sintonizavam nenhum canal fechado, e sim as tradicionais emissoras abertas.

No mês passado, de acordo com a medição do share (participação de cada canal no universo de aparelhos ligados), os 10 principais canais abertos VHF e UHF (Globo, Record, SBT, Band, RedeTV, Cultura, TV Brasil, Rede Vida, TV Aparecida, Record News) foram sintonizados por 56% das TVs pagas.

A medição foi feita no universo de TVs ligadas entre 7h e 0h, e nas 15 principais regiões metropolitanas do país. Ou seja, assinar pacote e assistir TV aberta é um, digamos, fenômeno nacional.

Somente a Globo  registrou no mês passado uma participação de 33,8% dentro  da TV por assinatura. Ou seja, de cada 100 aparelhos ligados na TV paga, quase 34 passaram o tempo todo na aberta e gratuita Globo.

A Record vem a seguir, com 9,39% de share --mais que os 8,46% do SBT, que está em terceiro lugar.

A Band veio em quarto lugar, com 2,99%.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.