A&E - Destaques da programação de 5 a 11 de setembro


Séries de Policiais Novatos são grandes estreias do canal. (Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal A&E de 5 a 11 de setembro. O canal traz a estreia de Policiais Novatos e Policiais Novatos: Tampa, duas séries que acompanham agentes em suas primeiras patrulhas pelas ruas. O canal também exibe episódios inéditos de Acumuladores Compulsivos, 60 Dias Infiltrados na Prisão, Quem Dá Mais?, As Crônicas de Frankenstein e NCIS: New Orleans.

5/9, segunda-feira, 23h15

Colecionadora de sapatos e perucas não pode mais entrar em sua própria casa, num dos casos de Acumuladores Compulsivos

Em sua oitava temporada, Acumuladores Compulsivos (Hoarders) (imagem) está de volta à tela do A&E. Os personagens da série parecem pessoas comuns, mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando seus lares em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.

Ao contrário de colecionadores, são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Elas têm uma condição patológica séria, e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-los desse transtorno.

No episódio inédito de hoje, Dorothy e David se apaixonaram pelo gosto em comum de acumular coisas. A casa onde moram ficou tão perigosa que, segundo os médicos, se Dorothy cair novamente, ela poderá ficar paralítica. Já a casa de Doris tem tantas perucas, sapatos e outros tesouros que ela está literalmente ilhada fora da casa e só poderá voltar depois de uma limpeza completa.

6/9, terça-feira, 22h25

  Quase na metade da jornada, voluntários enfrentam tensão e perigos, em 60 Dias Infiltrados na Prisão

Mais uma vez, o A&E inova ao apresentar aos telespectadores experiências sociais em formato de reality show. O mais recente é a série 60 Dias Infiltrados na Prisão (60 Days In) (imagem), que acompanha sete voluntários inocentes que passarão dois meses na penitenciária do Condado de Clark (Estados Unidos), sem que os agentes, os funcionários ou os outros detentos saibam de seu segredo.

A ideia da série veio do xerife Jamey Noel, como uma tentativa de erradicar a corrupção e outros problemas presentes na prisão. A produção oferece uma visão sem precedentes da vida atrás das grades, por meio da experiência dos voluntários: Maryum, a filha mais velha de Muhammad Ali que se tornou assistente social e luta para eliminar a violência no mundo das gangues; Zac, um ex-oficial da Marinha que pretende se converter em agente da DEA; Tami, uma policial que cresceu em um orfanato e quer conhecer a vida que ela poderia ter tido; Jeff, que pretende tornar-se agente penitenciário; Isaiah, que quer saber como seu irmão mais velho, atualmente preso, leva a vida atrás das grades; Robert, um professor que quer alertar seus alunos sobre as consequências de suas decisões; e Barbra, esposa de um militar e mãe de filhos pequenos, que acredita que os presos têm uma vida fácil.

No episódio inédito desta terça, Prisioneiro Integral, quando os participantes se aproximam da metade da jornada, a tensão e a raiva crescem cada vez mais entre as mulheres da ala F, enquanto um dos homens se vê num perigo iminente enfrentando os presidiários da ala C.

ESTREIA – 7/9, quarta-feira, a partir das 23h15

Duas novas séries do A&E acompanham policiais novatos em treinamento em suas primeiras patrulhas

Na quarta-feira, dia 7/9, o A&E estreia Policiais Novatos (Rookies) (imagem) e seu spin-off Policiais Novatos: Tampa (Rookies: Tampa), realities que acompanham duas turmas de futuros policiais em suas 12 primeiras semanas da rotina de patrulhas, nas ruas perigosas das cidades de Parish e Tampa (EUA), respectivamente. Cada um desses novatos terá de demonstrar que os oito meses de treinamento deram frutos e que tem o que precisa para tornar-se um membro da força policial.

Os agentes iniciantes precisam lidar com os próprios erros, as ordens dos seus superiores, provocações e, claro, a violência das ruas e os criminosos. Essa nova rotina inclui suspeitos abusivos, corpos em decomposição e pessoas loucas de todos os tipos. A série mostra esses desafios, naturais do começo de carreira de um policial em treinamento, de forma crua e sem disfarces. A cada episódio, dois novos agentes são apresentados. Alguns deles terão sucesso, outros não.

No episódio de estreia de Policiais Novatos, às 23h15, O tiroteio, Mark Monson é muito ansioso e comete erros básicos. Ele precisa melhorar ou pode ter de dizer adeus ao sonho de se tornar um policial. Já Henry Conravey serviu o país no Iraque e por isso tem uma vantagem sobre outros novatos, mas ao responder a um alerta de "tiroteio" num bairro tranquilo, seu excesso de confiança pode prejudicá-lo.

Em Início das aulas, primeiro episódio de Policiais Novatos: Tampa, às 23h37, o novato Cafaro questiona se expulsar bêbados do bar, seu emprego anterior, não era afinal tão ruim quando vê seu primeiro corpo numa missão de busca. E um ex-professor de inglês decide trocar a lousa e o giz por uma insígnia da polícia de Tampa e uma arma de 9 mm, e também se questiona se está mesmo preparado para o trabalho.

8/9, quinta-feira, 22h25

Altas apostas e um leilão que leva os compradores a um tribunal, nos inéditos de Quem Dá Mai$?

A divertida série Quem Dá Mais? (Storage Wars) foi feita sob medida para quem acha que em casas velhas, depósitos esquecidos, sótãos abarrotados e lojas falidas só se podem encontrar coisas velhas e sem nenhum valor. Grande sucesso do A&E, este divertido reality californiano – que foi modelo de spin-offs, transformando-se em uma franquia – está de volta em sua 9ª temporada.

Com um golpe de sorte, os personagens podem se tornar os detentores de uma unidade que lhes renda um lucro inesperado. Perder um pouco de dinheiro não é problema, desde que topem com um objeto que triplique o que foi investido. Eles estão dispostos a qualquer coisa para ganhar, buscando fazer dinheiro rápido e em grande quantidade.

No primeiro episódio de hoje, Darrel mantém a positividade, Lancaster na Califórnia é o cenário de mais um leilão sem lei. Brandi surpreende Jarrod com um rolo de dinheiro, na esperança de conseguir a melhor unidade do dia. E Darrell e Brandon ganham um leilão que contém algo que inesperadamente faz com que os dois acabem num tribunal.

No segundo inédito da dobradinha, Rene insiste, os compradores chegam para outro leilão na Califórnia quando Darrell tenta ensinar a Brandon uma das lições mais duras no jogo dos depósitos. Ivy tem muita esperança apesar do passado desanimador na área. E Mary faz uma aposta com Rene.

9/9, sexta-feira, 22h25

Publicação de artigo sobre os assassinatos causa protestos, no episódio inédito de As Crônicas de Frankenstein

Em seis episódios, As Crônicas de Frankenstein (The Frankenstein Chronicles) (imagem) é uma impecável série dramática que narra, sob a perspectiva singular do detetive John Marlott (Sean Bean, de Game of Thrones e Senhor dos Anéis), os acontecimentos misteriosos que ocorrem em Londres em 1832. Marlott insiste em resolver o mistério por trás dos experimentos demoníacos que, aparentemente, são consequência da obra da escritora Mary Shelley sobre o doutor Victor Frankenstein, um cientista obcecado em tentar recriar a vida, e suas vítimas.

Esta ficção, cuja segunda temporada já está confirmada, traz importantes personagens históricos inseridos na série. Entre eles, destaque para a criadora de “Frankenstein, ou o moderno Prometeus”, Mary Shelley, interpretada por Anna Maxwell Martin (The Bletchley Circle); Sir Robert Peel, fundador da Força de Polícia Metropolitana britânica, protagonizado por Tom Ward (Silent Witness); Charles Dickens, que veria a ser reconhecido como um dos mais importantes escritores britânicos (ou Boz, seu apelido), interpretado por Ryan Sampson; e o poeta e pintor William Blake, caracterizado por Steven Berkoff (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres).

Ainda no elenco de As Crônicas de Frankenstein, Charlie Creed Miles (Ripper Street) como Pritty; Richie Campbell (Waterloo Road) no papel de Nightingale; Samuel West (Mr Selfridge); Ed Stoppard (Cilla); Elliot Cowan (Da Vinci’s Demons); Hugh O’Conor (Chocolate); Joe Tucker (Bronson); Kate Dickie (Game of Thrones); Lalor Roddy (Fome); Patrick Fitzsymons (Game of Thrones), entre outros.

Essa grande produção, toda filmada na Irlanda do Norte, funde de maneira única elementos clássicos dos gêneros terror e crime. E se destaca, também, pela atmosfera da época pré-vitoriana, das caracterizações e figurinos até os ambientes e a fotografia, resultando em uma história cativante, macabra e verossímil.

No episódio desta sexta, Os assassinatos de Frankenstein, Boz (Charles Dickens) publica no jornal o artigo “Os Assassinatos de Frankenstein”, que causa protestos públicos e enfurece Peel, na véspera do dia em que o Ato da Anatomia será decretado.

10/9, sábado, 22h25

Morte de pilota em show aéreo motiva investigação sobre sabotagem, esta semana, em NCIS: New Orleans

A mais recente franquia do sucesso NCIS retorna ao A&E no dia 27/8, em sua segunda temporada: NCIS: New Orleans (imagem). A série acompanha a rotina de agentes especiais do departamento do Serviço de Investigações Criminais e Navais enquanto desvendam crimes relacionados a militares, em uma das cidades mais alegres dos Estados Unidos. A diversidade cultural de New Orleans é um dos diferenciais da produção, que conta com muita ação e casos de contrabando e terrorismo.

Quem continua liderando os investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo da cidade determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado, e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço. Dando suporte a eles, está a médica legista Dr. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta. A colorida e turística cidade de New Orleans é um imã para pessoas que estão em busca de diversão e, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de Pride entra em ação.

No episódio inédito deste sábado, O toque do sol, quando uma heroína, pilota de combate, morre num acidente num show aéreo, a equipe do NCIS entra em ação. A investigação busca descobrir se foi uma falha humana ou do novo avião, que acaba de ser aprovado para transportar tropas globalmente.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.