Canal VIVA estreia 'A Gata Comeu': Sucesso dos anos 1980 em outubro

A gata comeu estreia no Viva. (Divulgação)
Uma das novelas mais pedidas pelos assinantes do VIVA estreia no dia 24 de outubro: "A Gata Comeu". De Ivani Ribeiro, a trama leve e despretensiosa substitui outro grande sucesso da autora, "Mulheres de Areia".

A produção é uma adaptação de "A Barba Azul" (1974), também de Ivani. A novela conquistou o público da década de 80, quando foi exibida no horário das 18h, na Globo, e chamou a atenção para o charmoso bairro da Urca, onde a história foi ambientada. A trama principal gira em torno do divertido e tumultuado romance entre Jô Penteado e Fábio Coutinho, protagonizados por Christiane Torloni e Nuno Leal Maia. Na versão original da trama, a dupla foi interpretada por Eva Wilma e Carlos Zara.

Em busca de seu grande amor, Jô Penteado já noivou sete vezes, até Fábio aparecer na sua vida e mudá-la de vez. Os dois estão em uma excursão marítima, quando um forte temporal atrapalha o passeio, desviando a rota do barco. Todos vão parar em uma ilha deserta, onde ficam presos por dois meses. Apesar das farpas e faíscas entre a dupla, a paixão fala mais alto e daí surge uma relação inusitada. O casal briga como cão e gato e rende cenas engraçadas à história.

A trama conta com personagens carismáticos como as duplas Gustavo (Cláudio Corrêa e Castro) e Tereza (Marilu Bueno), e Conceição (Dirce Migliaccio) e Oscar (Luiz Carlos Arutin). As trilhas nacionais e internacionais também são um sucesso à parte e marcaram a época. Mas quem roubou a cena foi o divertido Clube do Curumim, com crianças que fizeram história na TV. Foi a estreia de Danton Mello e Juliana Martins. O grupo conta ainda com Juliana Lucas Martin, Kátia Moura, Oberdan Jr., Rafael Alvarez e Silvio Perroni.

No elenco, nomes como Anilza Leoni, Aracy Cardoso, Bia Seidl, Diana Morel, Eduardo Tornaghi, Fátima Freire, José Mayer, Laerte Morrone, Mauro Mendonça, Mayara Magri, Nina de Pádua, Norma Geraldy, Roberto Pirillo, Rogério Fróes, entre outros. A produção foi a primeira novela dos atores Deborah Evelyn e Jayme Periard.

"A Gata Comeu" teve colaboração de Marilu Saldanha, direção de Herval Rossano e José Carlos Pieri, direção geral de Herval Rossano e supervisão de Daniel Filho.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato