CNN International estreia documentário ‘We Will Rise: Michelle Obama’s Mission to Educate Girls Around the World’


Documentário inédito na CNN Internacional. (Divulgação)
Dia 11 de outubro, estreia na CNN International, um dos canais da Turner do Brasil, o filme ‘We Will Rise: Michelle Obama’s Mission to Educate Girls Around the World, um documentário da CNN Films que conta a história de garotas que superam desafios inacreditáveis para conseguir educação adequada. A produção conta com a participação da Primeira-Dama dos EUA, Michelle Obama, Maryl Streep, Freida Pinto, e a jornalista da CNN, Isha Sesay. Como música tema, foi escolhida a faixa ‘Rise Up’ da cantora Andra Day.

De acordo com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), mais de 62 milhões de meninas ao redor do mundo não estão na escola. À medida que essas garotas chegam à adolescência, a pressão cultural e familiar muitas vezes faz com que seja muito difícil para elas continuarem estudando, mesmo que essa educação esteja correlacionada a menores taxas de mortalidade infantil, PIB elevado e maior segurança econômica para as famílias.

“Nos sentimos honrados em ter contribuições da Primeira-Dama dos EUA, Michelle Obama, Meryl Streep, Freida Pinto, Andra Day, e da nossa Isha Sesay, para esse inspirador filme. Elas são exemplos de comprometimento com a natureza transformadora do empoderamento feminino, amplificam histórias incríveis de sucesso apesar dos desafios. Estamos muito satisfeitos em compartilhar com nosso público ao redor do mundo esse esperançoso filme”, disse Amy Entelis, Vice Presidente Executivo de talentos e desenvolvimento de conteúdo da CNN Worldwide.

Isha Sesay, que é nativa de Serra Leoa e acompanha o continente africano e seus problemas envolvendo mulheres e garotas durante sua carreira, guia os espectadores através de uma motivacional e vibrante jornada. Em Marraquexe, a jornalista, acompanhada da Primeira-Dama, Meryl Streep e Freida Pinto, se encontra com dezenas de adolescentes marroquinas, que dividem suas histórias e seus sonhos. Na Libéria, Sesay, Pinto e Michelle, se reúnem com mais meninas, e mais tarde, a Presidente do país, Ellen Johnson Sirleaf, surpreende um grupo de garotas que se motivam todos os dias para permanecer na escola.

Uma seção interativa, com informações adicionais sobre os tópicos explorados no filme, incluindo conteúdo sobre educação feminina ao redor do mundo escrito pela Primeira-Dama dos EUA, Michelle Obama, Freida Pinto e Isha Sesay, está disponível nos sites:www.CNN.com/Impact e www.CNN.com/CNNFilms.

Em 2013, a também produção da CNN Films, ‘Girls Rising’, explorou as experiências femininas em nove países. Para esse filme, Meryl Streep, Freida Pinto, e outros, deram suas vozes às histórias de garotas superando seus limites para alcançar educação. 

‘We Will Rise: Michelle Obama’s Mission to Educate Girls Around the World’ apresentando Meryl Streep, Freida Pinto e Isha Sesay, estreia na CNN International na terça (11), Dia Internacional da Menina, às 7h*, dentro do programa CNN Money with Nina Santos. No mesmo dia, será exibido ainda às 13h*, dentro do programa International Desk, e às 16h*, no programa The World Right Now with Hala Gorani. Na quarta (12), o documentário será reprisado às 22h*, dentro do programa Quest Menos Business.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.