Conheça a definição de grupos para Copa do Nordeste 2017

Definição de grupos da Copa do Nordeste. (Divulgação)
A quinta edição da Copa do Nordeste teve seu lançamento oficial na noite desta terça (3), com o sorteio da fase de grupos da competição para 2017, transmitido pelos Canais Esporte Interativo, que também transmitirão todos os jogos da Copa do Nordeste 2017. O evento aconteceu no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa na Paraíba, e foi apresentado pelo narrador do Esporte Interativo André Henning. 

A grande festa contou com a presença de representantes de todos os clubes envolvidos, da CBF, patrocinadores, parceiros, jornalistas e atletas.  

“Nada mais justo do que fazer esse Lancamento na Paraíba, depois de o Campinense ter participado de duas finais da competição. Peço que tenhamos sempre o bom-senso para chegarmos num equilíbrio e continuarmos com essa importante competição, da maneira que ela tem sido feita” disse Alexis Portela, presidente da Liga do Nordeste.

O evento deu início com os melhores momentos da Copa do Nordeste 2016, destacando a vitória do Santa Cruz, e uma homenagem ao futebol Nordestino e a história da competição. André Henning falou sobre o símbolo da edição 2017 a Turmalina Paraíba, que serviu de inspiração para o tema do ano: a região que vale mais do que diamante e que tem como maior riqueza a paixão pelo futebol. Com a ajuda de Zeca Brito, mascote oficial da competição, foi apresentada também a Bola da competição, chamada de Asa Branca, produzida pela Topper. 

Durante a cerimônia, foram revelados os destaques da Copa do Nordeste em 2016. Grafite, do Santa Cruz, foi condecorado como Craque do Campeonato. O jovem jogador Keno, também do Santa, ganhou como revelação do campeonato e Fernandão, ex-jogador do Campinense, foi o artilheiro. 

Para o auxiliar no sorteio, André Henning chamou ao palco Manoel Flores, Diretor de Competições da CBF, que aproveitou para esclarecer a desistência do 2º representante do Ceará, a Uniclinic. Com isso, o clube que irá substitui-lo será decidido nos próximos dias pela CBF.

Como nas outras edições, o sorteio começou pelos times com as piores classificações de acordo com o ranking da CBF, e terminou com os melhores colocados, que foram selecionados como cabeças de chave. Cada pote teve cinco clubes que formaram os grupos da primeira fase de competição.

Confira os grupos da Copa do Nordeste 2017: 

Grupo A
Náutico (PE)
Santa Cruz (PE)
Campinense (PB)
2º representante do Ceará

Grupo B
Bahia (BA)
Fortaleza (CE)
Moto Club (MA)
Altos (PI)

Grupo C
Sport (PE)
Sampaio Corrêa (MA)
River (PI)
Juazeirense (CE)

Grupo D
ABC (RN)
CRB (AL)
CSA (AL) 
Itabaiana (SE)

Grupo E
Vitória (BA)
América (RN)
Botafogo (PB)
Sergipe (SE)

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato