Especial inédito do BBC Earth investiga a alimentação saudável na próxima quarta


Alimentação saudável é o tema do especial. (Divulgação)
Uma alimentação saudável pode proporcionar uma vida longa e evitar doenças? Esta é uma das perguntas que o especial inédito The Truth About Healthy Eating (A verdade sobre comidas saudáveis) procura responder no canal BBC Earth nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, às 22 horas. Entusiasta dos novos produtos, a jornalista Fiona Phillips (do especial da BBC The Truth About Sugar) busca especialistas para investigar a verdade sobre os alimentos considerados milagrosos e os mitos que não têm comprovação.

O especial The Truth About Healthy Eating será reapresentado na quinta-feira, dia 13 de outubro, às 8h55 e às 14h44, e no domingo, dia 23 de outubro, às 19h05.

A promessa de realizar melhoras na saúde é uma grande estratégia de marketing hoje em dia. Fiona começa o programa verificando como os produtos considerados da moda, como a chia, podem encarecer as compras em até seis vezes. O especial mostra como alternativas tradicionais, como as sementes de abóbora e girassol, podem trazer os mesmos benefícios por um custo menor.

Usando conhecimento científico mais atual, The Truth About Healthy Eating desmascara as ilusões que ditam as escolhas de consumo e revela surpresas. Um estudo de especialistas das Universidades de Reading, Aston e John Moores revela que os benefícios de um café da manhã com ovos e bacon podem ser maiores do que uma alimentação com frutas, iogurte e cereais. O lado positivo dos ovos com bacon está na manutenção da satisfação por mais tempo e nas proteínas. Mas a nutricionista Amanda Ursell explica que a maneira de preparar os ovos pode influenciar o resultado. Ovos fritos são mais saudáveis do que mexidos porque acumulam menos gordura em sua preparação.

As vitaminas em comprimido e os produtos detox também estão entre os itens avaliados no programa. O pesquisador do James Hutton Institute Gordon McDougall pesquisa os efeitos dos antioxidantes no organismo e, ao contrário do que é divulgado, descobre que os benefícios destes alimentos e produtos podem ser irrelevantes uma vez que sua química é alterada no intestino e uma fração mínima deles chega à corrente sanguínea. Os sucos da moda e outras bebidas também são avaliados com resultados surpreendentes.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.