BBC Earth exibe episódio inédito de Brasil: DNA África na semana da Consciência Negra



Na próxima sexta-feira, dia 18 de novembro, às 20h10, durante a semana de comemorações pelo Dia da Consciência Negra, o BBC Earth apresenta o segundo episódio inédito de Brasil: DNA África. A série é uma produção da Cine Group, de 2016, que desvenda a origem genética de 150 afrodescendentes brasileiros. Os personagens foram escolhidos nos estados que mais receberam escravos- Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro- e viajaram à África em busca de suas origens.

Este episódio, filmado no Rio de Janeiro, mostra o resgate histórico e emocional das raízes africanas da empresária de moda carioca Juliana Luna. Assim como milhões de negros brasileiros, Juliana desconhecia sua origem. Graças ao exame de DNA, ela descobriu ser descendente dos Iorubá e Fulani e viajou à Nigéria em busca de mais informações destes povos.

A atriz Zezé Motta e os jornalistas Ancelmo Góis, Flávia Oliveira e Luciana Barreto também participaram do mapeamento genético no Rio de Janeiro. Outros personagens da cena carioca que participaram do projeto são Antonio Pitanga, Luiz Melodia, Martinho da Vila, Benedita da Silva, Ana de Holanda e Selminha Sorriso.

O segundo episódio da série Brasil: DNA África será reapresentado pelo canal BBC Earth no sábado, 19 de novembro, às 06h59 e 12h24.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.