BBC Earth exibe episódio inédito de Brasil: DNA África na semana da Consciência Negra


Na próxima sexta-feira, dia 18 de novembro, às 20h10, durante a semana de comemorações pelo Dia da Consciência Negra, o BBC Earth apresenta o segundo episódio inédito de Brasil: DNA África. A série é uma produção da Cine Group, de 2016, que desvenda a origem genética de 150 afrodescendentes brasileiros. Os personagens foram escolhidos nos estados que mais receberam escravos- Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro- e viajaram à África em busca de suas origens.

Este episódio, filmado no Rio de Janeiro, mostra o resgate histórico e emocional das raízes africanas da empresária de moda carioca Juliana Luna. Assim como milhões de negros brasileiros, Juliana desconhecia sua origem. Graças ao exame de DNA, ela descobriu ser descendente dos Iorubá e Fulani e viajou à Nigéria em busca de mais informações destes povos.

A atriz Zezé Motta e os jornalistas Ancelmo Góis, Flávia Oliveira e Luciana Barreto também participaram do mapeamento genético no Rio de Janeiro. Outros personagens da cena carioca que participaram do projeto são Antonio Pitanga, Luiz Melodia, Martinho da Vila, Benedita da Silva, Ana de Holanda e Selminha Sorriso.

O segundo episódio da série Brasil: DNA África será reapresentado pelo canal BBC Earth no sábado, 19 de novembro, às 06h59 e 12h24.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato