Canal Viva homenageia os 50 anos de Claudia Raia com programação especial

Claudia Raia é homenageada pelo canal. (Divulgação)
Em 50 anos de vida, 30 dedicados à arte, Claudia Raia consagrou-se como uma artista polivalente. Atriz, cantora, dançarina, apresentadora e comediante: a versatilidade define sua trajetória profissional.

A partir de 3 de dezembro, mês de aniversário de Claudia (dia 23), o VIVA comemora a data com a estreia de um marco da carreira da atriz: o programa "Não Fuja da Raia". Exibida em 1995-96 pela Globo, a atração reúne esquetes, números musicais, entrevistas e participações de personalidades como Ana Botafogo, Chico Anysio, Chitãozinho & Xororó, Diogo Vilela, Dirce Migliaccio, Edson Celulari, Elba Ramalho, Faustão, Guilherme Karam, José Wilker, Lima Duarte, Luiz Fernando Guimarães, Marisa Orth, Miguel Falabella, Raul Gazolla, Rosamaria Murtinho, Susana Vieira e Tony Ramos.

Inspirados nos espetáculos teatrais "Não Fuja da Raia" e "Nas Raias da Loucura", estrelados por Claudia, os seis episódios serão destaque todo sábado, às 20h30, no VIVA. Em dezembro, o canal exibe três programas, nos sábados de 3 a 17. Após a programação de fim de ano do canal, "Não Fuja da Raia" volta ao ar em janeiro, a partir do dia 7.

Na estreia, vai ao ar a primeira edição do "Não Fuja da Raia", exibido em 1995, como especial de fim de ano da Globo. O episódio mostra Claudia dividindo o palco com bailarinos, em coreografias inspiradas no teatro de revista. Dramatizações e depoimentos de convidados recordam personagens emblemáticos interpretados por ela, como os do humorístico "TV Pirata". A edição também traz "A Teletonta", em que Claudia vive Lilica, uma vendedora de eletrodomésticos viciada em telenovelas. O quadro conta com participações especiais e satiriza a relação de aproximação entre o mundo real e a ficção.

No ano seguinte, em 1996, "Não Fuja da Raia" virou atração mensal na faixa de programação "Terça Nobre", com edições temáticas. A parte ficcional ganha maior espaço nos cinco novos episódios. Além de interpretar personagens variados, Claudia recebe artistas que contracenam com ela ou são entrevistados durante o programa. A música continua predominante na atração, permeando todos os quadros.

O projeto criado por Silvio de Abreu e Jorge Fernando conta com direção musical de Zé Rodrix. A direção geral também é assinada por Jorge Fernando.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato