GNT estreia a minissérie Lúcia McCartney, inspirada no escritor Rubem Fonseca


Nova série estreia no canal GNT. (Divulgação)
No dia 21 de novembro, às 23h, o GNT estreia a minissérie Lúcia McCartney, dirigida por José Henrique Fonseca, e inspirada em um dos personagens mais marcantes do escritor Rubem Fonseca. Responsável por consagrar o autor como um dos renovadores do conto brasileiro, a história da jovem sonhadora Lúcia, interpretada por Antônia Morais, será contada em oito episódios. Produzida pela Zola e com roteiro assinado por Gustavo Bragança e pelo próprio José Henrique, a ficção traz Eduardo Moscovis como José Roberto, o homem cheio de mistérios que vai mudar a vida da garota de programa. Em ação inédita, o GNT disponibilizará todos os episódios da série no GNT Play antes da estreia na TV.   

O conto, que será apresentado ao público em formato de minissérie, está no terceiro livro de contos de Rubem Fonseca. A obra foi consagrada com o Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio literário do Brasil, na categoria “contos/crônicas/novelas” em 1970. O diretor fez questão de manter na minissérie não apenas a mesma narrativa inquietante da obra literária, mas também os personagens. A história, repleta de intrigas, romances e momentos inesperados, se passa no Rio de Janeiro, ano de 1969, ditadura militar.

“É uma honra trabalhar com a obra do meu pai. Trata-se de um conto que leio desde pequeno, uma literatura que me acompanha a vida toda. Por isso sinto um prazer único, além do grande desafio de levar esse conto para a televisão. Um conto com tintas concretistas e ao mesmo tempo popular", destaca José Henrique.

Nenhum comentário:

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.