HBO exibe o documentário 'Meet the Donors: Does Money Talk?'

Documentário de Meet the Donors: Does Money Talk? . (Divulgação)
Enquanto o mundo especula sobre o resultado das próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos, a HBO revela uma das tramas mais polêmicas do sistema político norte-americano: quem são e o que esperam os maiores doadores da campanha presidencial, que investem milhões de dólares para que seus candidatos conquistem a presidência. Trata-se da nova estreia da Temporada de Documentários da HBO Latin America, Meet the Donors: Does Money Talk?. Dirigido e produzido por Alexandra Pelosi, o documentário estreia na segunda-feira, 07 de novembro, às 22 horas, no canal HBO.

Alexandra Pelosi – que em 2002 ganhou um Emmy por Journeys with George, um dos dez documentários que ela já realizou para a HBO – se dedicou durante um ano a procurar os 100 maiores doadores da atual campanha presidencial norte-americana, intrometendo-se em jantares para arrecadação de recursos, coquetéis, hotéis de luxo, grandes empresas e outros lugares frequentados pelos multimilionários mais influentes do país. Com a sua câmera na mão e muito senso de humor, em Meet the Donors: Does Money Talk? Alexandra conversa cara a cara com alguns dos homens e mulheres que apoiaram os republicanos ou os democratas e, no total, contribuíram com US$ 6 bilhões para as campanhas presidenciais.

“Fazer parte do jogo”, “apoiar o sistema democrático ou uma ideologia”, “se prevenir do que um governo pode fazer contra você”, “ser escutado” ou simplesmente “ter a oportunidade de conversar com os candidatos” e tirar fotos para postar no “mural da vaidade” são só algumas das motivações mencionadas pelos entrevistados. No entanto, quase todos têm uma coisa em comum: a maioria garante não se lembrar de quanto doou para as campanhas.

Na quinta temporada de documentários, a HBO exibe 11 filmes, entre os quais se destacam os indicados ao Emmy® Mapplethorpe e Everything is Copy, além do bem-sucedido Guerras Alheias, uma produção original da HBO Latin America. A temporada de documentários mostra que a HBO, além de contar com grandes séries originais e sucessos de bilheteria, também é o canal com uma ótima seleção de documentários, únicos no seu gênero e disponíveis somente para os assinantes da HBO na América Latina.

Após a estreia no canal, a lista completa de documentários da temporada 2016 está disponível para os assinantes das operadoras participantes na plataforma digital de entretenimento premium HBO GO, junto a uma seleção dos melhores documentários da HBO. A HBO GO pode ser acessada pelo site www.hbogo.com.br, via aplicativo em um dispositivo móvel (com iOS ou Android) ou no Xbox 360 (para usuários do Xbox Live).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato